Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Jeep Wrangler Magneto é jipão elétrico com câmbio manual

A fabricante estreará o conceito no próximo dia 28, durante o Easter Jeep Safari

Por Gabriel Monteiro 22 mar 2021, 16h35
Jeep Wrangler Magneto elétrico
Divulgação/Jeep

Se a ideia de um Jeep Wrangler híbrido já incomodava os puristas, um modelo totalmente elétrico poderia demorar um bom tempo para se concretizar, certo? Errado.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

Foi o que pensávamos até o intervalo do Super Bowl. A fabricante anunciou um teaser sobre o projeto e, hoje, revelou o conceito do Wrangler elétrico, o Wrangler Magneto.

O modelo é equipado com motor elétrico de 288 cv e 37,7 kgfm, números muito parecidos com o tradicional V6 que equipa alguns modelos do Wrangler.

No entanto, o que mais chama a atenção é que o propulsor é conectado a uma caixa de câmbio manual convencional, com seis velocidades e, claro, pedal de embreagem.

Jeep Wrangler Magneto elétrico
Jeep Wrangler Magneto Divulgação/Jeep

O motor, inclusive, é calibrado para responder como um propulsor a gasolina comum e dar uma experiência mais “raiz” para o condutor, pois motores elétricos costumam entregar torque máximo a qualquer rotação. Mas é possível aproveitar a curva de torque linear nas trilhas.

Continua após a publicidade
  • Não é novidade um motor elétrico ligado a uma transmissão de múltiplas velocidades, mas é uma das primeiras vezes que uma caixa manual toma esse lugar.

    Jeep Wrangler Magneto elétrico
    Divulgação/Jeep

    Para aqueles receosos com o veículo elétrico em trajetos inundados, a Jeep se deu o trabalho de isolar os componentes elétricos em contêineres à prova d’água, para oferecer uma capacidade de imersão de até 76 cm.

    As quatro baterias de íons de lítio são salvaguardadas ainda por grossas placas de reforço para uma experiência off-road mais extrema. No entanto, mesmo com as pesadas fontes de energia, a Jeep ainda não divulgou os números de autonomia, principal preocupação dos trilheiros.

    Jeep Wrangler Magneto elétrico
    Divulgação/Jeep

    O conceito faz parte de uma iniciativa da Jeep para tornar-se uma marca mais verde e  fará sua estreia no Easter Jeep Safari de Moab, Utah, que ocorrerá entre os dias 28 de março e 3 de abril.

    A versão de produção do Wrangler Magneto deve chegar ao mercado entre o fim deste ano e o começo de 2022.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    capa 743
    Arte/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade