Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Jeep Wrangler elétrico? Sim, ele existe e pode estrear no fim do ano

O anúncio do 4x4 elétrico foi exibido no intervalo do Super Bowl por meio de um teaser. A apresentação oficial será entre o fim de março e início de abril

Por Isadora Carvalho Atualizado em 9 fev 2021, 20h17 - Publicado em 9 fev 2021, 16h18
2021 Jeep® Wrangler Rubicon 4xe
Jeep Wrangler Rubicon 4xe é a atual versão híbrida do modelo Divulgação/Jeep

Não é segredo pra ninguém que a Jeep quer se tornar a marca de SUVs mais verde, conforme adiantamos por aqui. E o caminho para isso se tornar realidade está cada vez mais acelerado pois o icônico Wrangler, que até então era movido exclusivamente por motores a gasolina ou diesel, terá uma versão totalmente elétrica.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7.90

A aparição oficial do Wrangler elétrico pode ocorrer no final de março ou início de abril. Ele fará parte da linha de produtos-conceito da Jeep no evento anual Easter Jeep Safari em Moabe (EUA).

Essa mostra está programada para acontecer de 28 de março a 3 de abril. Essa confirmação se deu durante o comercial da marca no Super Bowl, que ocorreu no último domingo (07/02). 

Wrangler elétrico
Nelson dos Santos/Quatro Rodas

O filme publicitário apresenta o site The Road Ahead – que mostra os próximos lançamentos incluindo o Wagonner autônomo e também o Wrangler BEV Concept.

Esse último é mostrado em um curto vídeo que mostra uma silhueta da carroceria do Wrangler e um corte do trem de força elétrico.

Continua após a publicidade

É possível observar nessas imagens várias baterias conectadas a um motor elétrico dianteiro, enviando energia por meio de uma caixa de transmissão  – ao invés de uma configuração de motor duplo como muitos outros elétricos de tração nas quatro rodas usam. 

Trata-se de uma nova abordagem que adapta a tecnologia off-road tradicional a propulsão elétrica – o que pode agradar os puristas 4×4 inseguros na adoção de apenas energia nesses modelos.

Esquema do conjunto de baterias antecipado em vídeo
Esquema do conjunto de baterias antecipado em vídeo reprodução/Youtube
Front three-quarters view of the 2021 Jeep® Wrangler Rubicon 4xe hybrid electric, showing the location of powertrain components.
Esquema do Wrangler 4xe Divulgação/Jeep

O Wrangler EV também parece ter ganchos de reboque azuis na frente, e possivelmente uma configuração de iluminação diferente o distingue de seus irmãos. 

Ainda não há informações sobre a capacidade da bateria, potência ou autonomia. O que já sabemos é que o modelo de produção chegará às ruas americanas no fim deste ano ou no início de 2022. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Quatro Rodas capa 741

Continua após a publicidade
Publicidade