Jaguar E-Pace chega em abril por R$ 222.300
SUV compacto já está em pré-venda com duas motorizações e quatro versões de acabamento
A Jaguar revelou as versões e preços do E-Pace no mercado brasileiro. O segundo utilitário esportivo da história da marca pode ser reservado nas concessionárias a partir desta quarta-feira, 22 de novembro.
No entanto, as primeiras unidades serão entregues apenas em abril do ano que vem.
Com design nitidamente inspirado no F-Pace (que, por sua vez, é baseado no F-Type), o E-Pace será oferecido em quatro versões: 2.0 P250, R-Dynamic S P250, R-Dynamic SE P300 e First Edition P250.
A marca oferece duas variações do motor 2.0 Ingenium: as duas primeiras versões (e a First Edition) terão 249 cv e torque máximo de 36,5 mkgf, e a R-Dynamic SEP300 virá com 300 cv e 40,8 mkgf.
Com 4,39 metros de comprimento, 1,65 metro de altura, 1,98 metro de largura e 2,68 metros de distância entre-eixos, o E-Pace é ligeiramente maior do que o Range Rover Evoque – que tem 4,37 metros de comprimento, 1,66 metro de altura, 1,90 metro de largura e 2,66 metros de entre-eixos.
O SUV da Jaguar também disputará mercado com o modelo da Land Rover, já que seus preços são parelhos: enquanto o E-Pace começa em R$ 222.300, o Evoque parte de R$ 228.500 – embora esteja sendo vendido pelo valor promocional de R$ 211.900.
Veja abaixo os preços da pré-venda do Jaguar E-Pace:
2.0 P250 – R$ 222.300
R-Dynamic S P250 – R$ 246.750
First Edition P250 – R$ 275.900
R-Dynamic SE P300 – R$ 278.080
São itens de série do E-Pace assistente de permanência em faixa de rolagem, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de fadiga, câmera de ré, bancos revestidos em couro, rodas de liga leve de 19 polegadas, painel digital, faróis com DRL de led, volante revestido em couro, bancos dianteiros com regulagens elétricas e central multimídia com tela de 10 polegadas.
A versão R-Dynamic S acrescenta park assist, sistema de navegação por satélite (GPS), retrovisor interno fotocrômico, rodas de 20 polegadas e acabamento interno com apliques em preto brilhante.
O E-Pace R Dynamic SE agrega piloto automático adaptativo com assistente de congestionamento, frenagem de emergência em alta velocidade, alerta de pontos cegos, sistema de vetorização de torque, saída dupla de escapamento, soleira personalizada com o logotipo R-Dynamic, assistente de farol alto, abertura elétrica da tampa do porta-malas, sistema de som Meridian com 380 watts e teto solar panorâmico.
Já a versão First Edition será limitada a 45 unidades e inclui teto solar panorâmico fixo, head up display, activity key (pulseira que substitui a chave convencional) tapetes e soleiras personalizados, abertura da tampa do porta-malas por gesto, partida do motor e destravamento das portas sem chave, bancos revestidos em couro com costuras vermelhas, bancos dianteiros com 18 memórias e aquecimento e tomadas elétricas adicionais.
A Jaguar não divulga projeções de venda, mas pretende que o E-Pace será o carro-chefe da marca no país. A versão R-Dynamic responderá por 50% das vendas, enquanto a configuração de entrada 2.0 P250 terá 30% e a R-Dynamic SE ficará com os 20% restantes – a First Edition não entra nos cálculos da Jaguar por ser uma série limitada.