JAC J3 vai mal em crash-test do Latin NCAP

Hatch chinês conquistou apenas uma estrela na proteção a adultos

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

O Latin NCAP divulgou os resultados dos novos testes de impacto realizados com veículos à venda na América Latina.

Entre os modelos avaliados, destaque para o mau desempenho do JAC J3, classificado com apenas uma estrela em cinco possíveis no quesito proteção para ocupantes adultos e duas estrelas em proteção a crianças. O resultado do J3 foi idêntico ao do Renault Sandero, um de seus concorrentes no Brasil. Vale ressaltar que o Sandero foi o único modelo do teste sem airbags frontais e os modelos J3 e Polo foram avaliados para o mercado brasileiro.

O Toyota Etios também passou pela avaliação do Latin NCAP, registrando quatro estrelas na proteção a ocupantes adultos e duas na proteção a crianças. O veterano Volkswagen Bora, ainda oferecido no mercado argentino, recebeu três estrelas tanto na proteção de crianças quanto adultos. Outro modelo da VW, o Polo, teve quatro estrelas na proteção de adultos e três para crianças. Já o Renault Fluence conquistou quatro estrelas no impacto com adultos e apenas duas com crianças.

Os modelos mais bem avaliados pelo Latin NCAP foram o Ford New Fiesta Hatch e o Honda City. A dupla registrou quatro estrelas na proteção para adultos e quatro estrelas na proteção a crianças.

Veículo Avaliação – Adultos Avaliação – Crianças

Ford New Fiesta 4 estrelas 4 estrelas Honda City 4 estrelas 4 estrelas JAC J3 1 estrela 2 estrelas Renault Fluence 4 estrelas 2 estrelas Renault Sandero 1 estrela 2 estrelas Toyota Etios hatch 4 estrelas 2 estrelas VW Polo hatch 4 estrelas 3 estrelas VW Bora 3 estrelas 3 estrelas

Clique aqui e confira o resultado do teste de 2011.

Veja abaixo os vídeos dos crash-tests dos veículos avaliados:

JAC J3:

Renault Sandero:

VW Bora:

VW Polo:

Renault Fluence:

Honda City:

Ford New Fiesta:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s