Honda HR-V elétrico estreia na China com 204 cv e preço de VW T-Cross
Honda e:NS1 entrou em pré-venda na China com preços interessantes, 204 cv e a promessa de mais de 500 km de autonomia
![Honda HR-V eletrico eNS1](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Honda-HR-V-eletrico-eNS1-2.jpg?quality=70&strip=info&w=800&h=532&crop=1)
Enquanto encara a etapa final de testes para ter sua produção nacional iniciada, a nova geração do Honda HR-V já tem versão elétrica na China. O chamado Honda e:NS1 acaba de ter sua pré-venda iniciada com preços entre 180.000 e 210.000 yuan, algo entre R$ 140.000 e R$ 163.000, a faixa de preço dos VW T-Cross Comfortline e Highline no Brasil.
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Fabricado pela joint venture Dongfeng Honda o SUV compacto elétrico é baseado na plataforma e:N Architecture F, desenvolvida pela Honda. Na prática, porém, segue à risca o desenho da carroceria do novo Honda HR-V. As diferenças ficam por conta da grade fechada, pelos faróis com leds elementos internos exclusivos e pelo logo da Honda iluminado.
![Honda HR-V eletrico eNS1 (9) Honda HR-V eletrico eNS1](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Honda-HR-V-eletrico-eNS1-9.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Na traseira, o que muda é a barra iluminada que interliga as lanternas, que perde o logotipo da Honda. Na lateral, destaque para as rodas aro 18″.
![Honda HR-V eletrico eNS1 (10) Honda HR-V eletrico eNS1](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Honda-HR-V-eletrico-eNS1-10.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Por dentro é onde há alterações significativas, com o uso de quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas e com uma central multimídia com tela vertical de 15,2 polegadas que também foi responsável por eliminar vários botões físicos. Há funções baseadas em inteligência artificial e atualizações pela internet.
![Honda HR-V eletrico eNS1 (8) Honda HR-V eletrico eNS1](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Honda-HR-V-eletrico-eNS1-8.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O veículo também é capaz de interpretar o humor do motorista e pode dar recomendações baseadas nisso. Há, também, assistente de baliza automática, piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa e monitor de pontos cegos.
![Honda HR-V eletrico eNS1 (3) Honda HR-V eletrico eNS1](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Honda-HR-V-eletrico-eNS1-3.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Com 4,39 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,56 m de altura e 2,61 m de entre-eixos, o Honda e:NS1 pode ser equipado com duas opções mecânicas. O mais potente tem 204 cv e 31,6 kgfm, e autonomia declarada de 510 km no ciclo chinês. Já a mecânica mais simples tem 182 cv e autonomia de 420 km no mesmo ciclo. A tração é sempre dianteira.
![Honda HR-V eletrico eNS1 (6) Honda HR-V eletrico eNS1](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Honda-HR-V-eletrico-eNS1-6.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Na prática, é o Honda HR-V mais potente do mundo. O híbrido e:HEV vendido na Europa tem 131 cv, enquanto no Brasil será equipado ou com o motor 1.5 aspirado com injeção direta e 126 cv, ou com o 1.5 Turbo em versão atualizada com cerca de 180 cv. O motor 1.8 flex de 140 cv deixará de ser oferecido.
![Honda HR-V eletrico eNS1 (1) Honda HR-V eletrico eNS1](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Honda-HR-V-eletrico-eNS1-1-e1647879729622.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)