Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Honda CR-V 2023 aparece em patentes com o mesmo visual do novo HR-V

SUV deve chegar com nova plataforma no ano que vem, mas ainda não se sabe para quais mercados

Por João Vitor Ferreira
22 fev 2022, 18h48

As fotos das mulas de teste escondiam bem a lataria da nova geração do Honda CR-V. Mas a imagem de patente postada no Facebook pelo usuário Vanhoe Rage nos ajuda a entender e ver melhor a nova cara do SUV – que está com as importações suspensas no Brasil.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Infelizmente, apenas a dianteira e a lateral aparecem na imagem, que segue o padrão de desenho que estamos acostumados a ver nas patentes. Mesmo sem mostrar a parte de trás, é possível imaginar o design completo se juntarmos as informações com o que já foi flagrado sob camuflagem. Outra observação é que o SUV está um pouco maior que a geração passada

CR-V flagrado por Carscoops dianteira
(Carscoops/Reprodução)

A grade dianteira está menor e mudou de estilo, recebendo agora gomos no formato de favo de mel. Os faróis também mudaram, agora estão mais finos e com uma pequena faixa que os interliga logo abaixo do capô, semelhantes aos do HR-V 2022.

No para-choque, a parte frontal vazada se manteve, porém essa ficou aparentemente mais estreita. Nas extremidades é possível ver na patente uma abertura em “L”, semelhante ao do novo Honda Civic e que eram escondidas pelas camuflagens.

Continua após a publicidade
CR-V flagrado por Carscoops traseira
(Carscoops/Reprodução)

As lanternas traseiras parecem ter formato semelhante ao do facelift de 2020, indo da coluna C e avançando até o porta-malas formando um “L”. Porém, diferente da versão anterior, o desenho mostra elas avançando menos para a lateral do veículo.

Na parte de dentro ainda não há nada concreto para se basear. É possível que ele siga a linha de outros modelos recentes da Honda, como irmão menor HR-V, com uma tela de instrumentos digital e uma central multimídia flutuante de 9’’.

Novo Honda CR-V 2022
Novo Honda CR-V 2022 (Divulgação/Honda)

Sobre a motorização, especula-se que o SUV tenha versões com um motor 1.5 turbo de quatro cilindros, o mesmo da versão mais potente do HR-V e que pode gerar até 187 cv. Outra opção seria um trem de força híbrido, com um motor 2.0 aspirado e dois motores elétricos, totalizando 214 cv. Também existe a possibilidade do CR-V ganhar uma versão com sete lugares.

Continua após a publicidade
Honda CR-V
(Divulgação/Honda)
Honda CR-V 2021
Interior Honda CR-V 2021 (Divulgação/Honda)
Honda-HR-V-2022
Interior Honda HR-V 2022 (Divulgação/Honda)

A segurança ficará por conta do pacote Honda Sensing, composto por uma câmera posicionada no topo do para-brisas e um sistema de radar, localizado na grade frontal. O pacote inclui controle de cruzeiro adaptativo com ajuste de velocidade, frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa com correção autônoma.

Até agora a Honda divulgou muito pouco sobre o novo CR-V. Inclusive, não se sabe ao certo em quais mercados ele será vendido, embora os Estados Unidos seja praticamente uma certeza. A Europa também está cotada, ainda mais se a versão híbrida realmente for confirmada. 

Enquanto na China, é possível que ele chegue em apenas uma versão, já que a montadora planeja o lançamento de um SUV menor e feito sob a mesma plataforma para concorrer com o Toyota Corolla Cross. 

Continua após a publicidade

A expectativa é que a Honda faça a estreia do CR-V no final deste ano, com início das vendas no começo de 2023. Resta saber se a Honda vai esperar essa mudança para voltar a importar o SUV para o Brasil. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.