Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Volkswagen Tiguan Allspace ganha cara nova e mais tecnologia

Nova versão alongada e que pode levar até sete ocupantes deve chegar ao Brasil em 2022

Por Guilherme Fontana Atualizado em 12 Maio 2021, 12h33 - Publicado em 12 Maio 2021, 12h09
Volkswagen Tiguan Allspace 2022
Divulgação/Volkswagen

Quase um ano depois de revelar o novo Tiguan, a Volkswagen apresenta agora a versão Allspace, alongada e que pode levar até 7 ocupantes. Mesmo sem grandes novidades em relação ao modelo menor, a configuração é a que mais interessa ao mercado brasileiro, já que ela é a única oferecida por aqui – o SUV renovado, porém, só deverá chegar em 2022 no Brasil.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Comparado ao anterior, o novo Tiguan adotou traços mais arredondados na dianteira. O para-choque, na versão R-Line, tem aberturas com acabamento em preto brilhante e recortes mais suaves, enquanto a grade cresceu e deixou de acompanhar o desenho dos faróis na parte inferior. Por falar nos faróis, eles ganharam prolongamentos em direção às laterais e novo arranjo interno, com a tecnologia IQ.LIGHT de LEDs matrix adaptativos.

Volkswagen Tiguan Allspace 2022
Divulgação/Volkswagen

Enquanto a dianteira tem algumas diferenças para a versão menor, a traseira é idêntica. As lanternas seguem com o mesmo formato, mas com nova iluminação, o nome do carro agora vem centralizado, logo abaixo do novo logo da Volkswagen, e o para-choque tem um faixa refletiva que vai de um lado a outro. Mais abaixo, as quatro saídas falsas de escape forçam um pouco a amizade.

  • De lado, só o que muda é o desenho das rodas, de 19 polegadas na versão de apelo esportivo. O entre-eixos permanece com 2,79 metros, enquanto o modelo convencional tem 2,68 m. O comprimento passou para 4,72 metros, um acréscimo de 2,2 centímetros. Assim, o Tiguan Allspace é oferecido com até 7 lugares, sendo a terceira fileira, com 2 bancos adicionais, um opcional para o mercado europeu.

    Volkswagen Tiguan Allspace 2022
    Divulgação/Volkswagen

    Entre os equipamentos, ele pode ter, além dos já citados faróis em LED matrix, rodas de 19 ou 20 polegadas, bancos de couro, bancos dianteiros com ajustes elétricos, ar-condicionado automático de três zonas, head-up display, piloto automático adaptativo, quadro de instrumentos digital, central multimídia com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e sistema de som de alta qualidade Harman Kardon com 480 watts.

    A Volkswagen não detalhou os conjuntos mecânicos que o Tiguan Allspace terá, dizendo apenas que ele oferecerá três motores turbo a gasolina e dois a diesel, com possibilidade de câmbio de dupla embreagem com 7 marchas e tração na quatro rodas 4Motion. É possível que o modelo siga com os motores 1.5 e 2.0 TSI (turbo com injeção direta), além da configuração híbrida.

    Volkswagen Tiguan Allspace 2022
    Divulgação/Volkswagen

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa Quatro Rodas Abril

    Continua após a publicidade
    Publicidade