Honda apresenta nova CRF 450 Rally e equipe que disputará Dakar 2014

Com Jean Azevedo, Dário Júlio e Ike Klaumman, Honda do Brasil terá uma equipe oficial na competição pela primeira vez

Honda apresenta nova CRF 450 Rally e equipe que disputará Dakar 2014 Honda apresenta nova CRF 450 Rally e equipe que disputará Dakar 2014

Honda apresenta nova CRF 450 Rally e equipe que disputará Dakar 2014 (/)

A Honda apresentou durante o Salão Duas Rodas 2013 a nova CRF 450 Rally, moto que será utilizada pelos pilotos da equipe Honda Racing Corporation no Rally Dakar 2014, que acontece entre os dias 5 e 18 de janeiro do ano que vem na Argentina, Bolívia e Chile.

A moto ganhou nova versão para uma das provas off-road mais difícil e dura do mundo. O protótipo CRF 450 Rally é baseado na CRF 450X, modelo mundialmente conhecido para enduro. Os resultados obtidos no Dakar 2013 geraram informações valiosas em áreas-chaves, como potência do motor, desempenho aerodinâmico, durabilidade e requisitos de manutenção, que foram usadas como base para futuras modificações no design e melhorias.

Segundo a Honda, o modelo 2014 mantém a injeção de combustível programada (PGM-FI), sistema de injeção eletrônica de combustível que tem mostrado desempenho comprovado nas condições severas e altamente variáveis do Dakar.

Além de mostrar a nova motocicleta, a fabricante japonesa aproveitou a oportunidade para anunciar que, pela primeira vez na história, em 42 anos, a Honda do Brasil terá uma equipe oficial no Rally Dakar. Os pilotos Jean Azevedo, Dário Júlio e Ike Klaumann serão os representantes brasileiros do Team HRC na categoria Motos.

“A presença de uma equipe do nosso país no Dakar é uma grande conquista, já que a competição é uma prova de repercussão mundial que atinge mais de um bilhão de pessoas”, destacou Alexandre Cury, gerente geral comercial da Moto Honda da Amazônia.

“Estou muito feliz com essa oportunidade. Será meu 16º Dakar e a primeira vez que terei uma moto oficial de fábrica. Isso me deixa bastante motivado a trazer um bom resultado para o Brasil”, disse Jean, 39, único representante do país a vencer etapas no Dakar na classificação geral (2005 e 2007).

“A expectativa é grande. É o maior desafio para um piloto de rali. A prova exige muito do físico e mais ainda do psicológico. Estou me preparando, sempre aproveitando o conhecimento do Jean, que vai para sua 16ª participação”, afirmou Dário, que estreia na equipeno Dakar e, assim como Ike, utilizará o modelo CRF 450X.

Os portugueses Helder Rodrigues e Paulo Gonçalves, o espanhol Joan Barreda, o argentino Javier Pizzolito e o britânico Sam Sunderland representarão o Team HRC global na competição com a nova CRF 450 Rally.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s