Geely FY11: o SUV chinês com visual de BMW e plataforma de Volvo
Com lançamento confirmado para este ano, o modelo terá motor 2.0 turbodiesel com 238 cv e opção com tração integral
Talvez você não lembre da Geely, marca chinesa que teve curta passagem pelo Brasil. Mas há um detalhe importante: ela é dona da Volvo e, em breve, terá sua própria versão do XC40.
Por enquanto, o futuro SUV não tem nome, mas as primeiras imagens já foram reveladas – e surpreende pela semelhança com o BMW X4. A plataforma é CMA, a mais nova da Volvo.
O fabricante já adiantou que o FY11 (codinome adotado internamente para o projeto) terá um motor 2.0 turbodiesel com 238 cv e 35,7 mkgf, além de configurações com tração integral.
Esse é o terceiro lançamento confirmado pelo fabricante em 2019, após um sedã 100% elétrico e uma minivan. Entretanto, não há previsão de retorno da Geely ao mercado brasileiro.







![[RELAMPAGO] PAYWALL (728 x 90 px) Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo e branco, ao lado de Você pediu, a gente ouviu! em branco. À direita, capas de revistas e um celular com tela ligada, com raios brancos ao fundo](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-728-x-90-px.gif)
![[RELAMPAGO] PAYWALL - 328x79 Banner laranja com OFERTA RELÂMPAGO em destaque, um raio amarelo e a frase Você pediu, a gente ouviu!. À direita, revistas Superinteressante e Veja, e um ícone de árvore](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-328x79-1.gif)