Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Nova geração do BMW X4 fica maior, mas mantém visual do anterior

A segunda geração do SUV-cupê chega em três versões e seis opções de motorização

Por Mateus Silveira 15 fev 2018, 19h22
Nova geração será apresentada no Salão de Genebra Divulgação/BMW

A BMW apresentou a segunda geração do X4. Lançado em 2014, o SUV-cupê estará maior e ainda mais esportivo. O design pouco mudou, mantendo a mesma base visual do atual.

O X4 teve um acréscimo de 81 mm no comprimento e 37 mm na largura. O entre-eixos cresceu 54 mm, já a altura foi reduzida em 3 mm.

A marca diz que a aerodinâmica melhorou em 10%, enquanto o espaço para pernas dos passageiros traseiros aumentou 25,4 mm. A distribuição de peso 50:50 será mantida na nova geração. 

A nova geração do SUV-cupê ficou maior Divulgação/BMW

Na dianteira, a grade do duplo rim ficou maior. Os faróis de LED foram redesenhados e os faróis de neblina estão na horizontal, substituindo os redondos da primeira geração.

No design traseiro, as lanternas de led com desenho 3D estão mais finas e maiores. A posição da placa foi modificada e está abaixo da tampa do porta-malas agora e a ponteira dupla de escape foi dividida, ocupando as laterais do modelo.

Na traseira, mudanças nas lanternas e no reposicionamento da placa Divulgação/BMW
Continua após a publicidade

O novo X4 será oferecido em três versões de acabamento (xLine, M Sport e M Sport X) e seis opções de motorização, três a gasolina (2.0 de 184 e 252 cv e 3.0 de seis cilindros e 360 cv) e três a diesel (2.0 de 190 e 231 cv e 3.0 de seis cilindros e 326 cv).

As duas opções mais potentes são exclusivas dos esportivos voltados para desempenho: M40i (gasolina) e M40d (diesel). Independentemente da escolha, a transmissão é sempre automática Steptronic de oito marchas e tração integral.

No interior, tela de 10,25 polegadas e sistema Head-Up Display Divulgação/BMW

Além dos faróis em led de série, o novo X4 conta com sistema de aviso de colisão frontal, detector de pedestre e frenagem pós-colisão entre os itens de segurança.

A central multimídia com tela de 10,25 polegadas pode ser controlada através do touchscreen ou por botões no console central. Segundo a BMW, o sistema head-up display, que disponibiliza informações no para-brisa, está 70% maior.

O novo X4 fará sua estreia oficial no Salão de Genebra, em março. Por aqui, o modelo deve chegar no segundo semestre deste ano.

A versão atual do SUV, vendida a partir de R$ 324.950, é produzida na fábrica da BMW de Araquari (SC) desde 2016.

Continua após a publicidade

Publicidade