Clique e assine com até 75% de desconto

Carros Geely desenvolvidos com tecnologia Volvo devem chegar em 2015

Chinesa adquiriu a Volvo junto à Ford em 2010

Por redação Atualizado em 9 nov 2016, 12h40 - Publicado em 23 ago 2013, 12h05
fabricantes

A aquisição da Volvo pela montadora chinesa Geely junto à Ford, em 2010, foi um caso realmente benéfico para ambas as partes envolvidas. A primeira recebe o dinheiro tão necessário para continuar o desenvolvimento de seus modelos e se manter à tona em um campo muito competitivo, enquanto a última tem acesso à tecnologia.

Agora, chegamos a um ponto onde os benefícios da Geely, que estreia no Brasil em novembro deste ano, estão entrando em jogo. Isso porque foi anunciado que a empresa chinesa vai lançar uma série de modelos desenvolvidos em conjunto com a Volvo sob o seu próprio emblema, em 2015, de acordo com a Bloomberg.

O plano é aumentar as vendas para 800 mil unidades por ano, ante a meta de 560 mil deste ano, e tem tudo coordenado por um centro de pesquisa comum da Geely/Volvo, localizado na Suécia.

A tendência parece já ter começado para a Geely, que está no caminho de se tornar o maior exportador chinês de automóveis. As vendas até agora em 2013 são 19% superiores ao registrado ano passado, e a promessa de carros mais bem projetados chega para dar ainda mais impulso.

No entanto, a empresa não está apenas lançando esses carros melhores desenvolvidos em conjunto para impulsionar as exportações, mas também para continuar competitiva na China, onde enfrenta a pressão das marcaras nacionais cada vez mais fortes e uma presença estrangeira exponencialmente crescente, segundo relatos da Bloomberg.

Continua após a publicidade
Publicidade