Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Ford Ranger ganha motor de Mustang nos Estados Unidos

Picape será mais potente e terá maior capacidade de reboque, mas capacidade de carga é menor que a da brasileira

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
9 out 2018, 15h54
Ford Ranger
Ranger norte-americana tem design com elementos exclusivos (Divulgação/Ford)

A Ford voltará a vender a Ranger nos Estados Unidos após um hiato de sete anos. Por lá, a picape média terá design exclusivo e mecânica completamente diferente daquela oferecida no resto do mundo.

Em vez dos 2.5 flex (173 cv) e dos 2.2 (160 cv) e 3.2 diesel (200 cv) oferecidos no Brasil, nos EUA a Ranger terá o motor 2.3 EcoBoost, com turbo e injeção direta, que gera 273 cv e 42,8 kgfm de torque, combinado ao câmbio automático de 10 marchas.

Se o motor é o mesmo do Ford Mustang de entrada, o câmbio vem das versões V8 do esportivo e também no rival Chevrolet Camaro.

Ford Ranger
De lado parece a mesma Ranger que temos no Brasil (Divulgação/Ford)
Continua após a publicidade

O motor forte e o câmbio com mais marchas ajudaram a picape a chegar à capacidade de reboque de 3.400 kg. A Ranger 3.2 vendida no Brasil consegue rebocar 2.680 kg, enquanto a 2.5 flex fica pelos 1.700 kg.

Por outro lado, a versão norte-americana leva menos carga na caçamba: 843 kg, quando a 3.2 leva 1.009 kg e a 2.5 leva 1.255 kg. 

Ford Ranger
Traseira ganhou tampa com nome “Ranger” em relevo (Divulgação/Ford)
Continua após a publicidade

As Ranger vendidas nos EUA serão fabricadas lá mesmo e não na Argentina ou Tailândia. Por isso, também tem design exclusivo. Faróis, lanternas e grade tem estilo próprio.

Faróis tem luzes diurnas de led, as lanternas tem iluminação ao estilo das F-150 e a grade pode mudar de acordo com a versão, com duas barras horizontais ou fundo de colméia.

O para-choque frontal ainda tem parte inferior independente e mais larga, de forma a ficar alinhado com as molduras das caixas de roda, onde estão as luzes de posição laranjas obrigatórias para os carros vendidos nos EUA.
Continua após a publicidade
Ford Ranger
Interior tem apenas detalhes diferentes em relação a Ranger que temos no Brasil (Divulgação/Ford)

Atrás, a tampa da caçamba é diferente, com “Ranger” em relevo na chapa. Já o interior se difere apenas por alguns detalhes de acabamento, de acordo com a versão. 

Continua após a publicidade

Não há qualquer previsão para que o motor ou o design da Ranger norte-americana chegue ao Brasil.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.