Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Chevrolet Camaro ganha o câmbio de 10 marchas do Mustang

Nova transmissão foi desenvolvida em parceria com a Ford e promete desempenho e consumo melhores

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 Maio 2018, 11h12 - Publicado em 9 abr 2018, 20h29
Chevrolet Camaro SS
Versão SS tem DRL e dianteira exclusiva (Divulgação/Chevrolet)

Na sequência da reestilização do Cruze, a Chevrolet mostra a nova cara do Camaro.

O esportivo passou por reestilização para a linha 2019, que também contempla alterações na mecânica, como a estreia do câmbio automático de 10 marchas.

A frente muda por completo, mas o novo design varia de acordo com a versão. As de entrada, LS, LT e RS, têm grade maior e arqueada e as tomadas de ar inferiores menores.

Continua após a publicidade
Chevrolet Camaro SS
Modelo recebeu lanternas maiores e com estilo bem diferente (Divulgação/Chevrolet)

As poderosas SS e ZL1, porém, mantêm grade mais estreita e tomada de ar grande com uma barra sem pintura entre elas.

A justificativa da Chevrolet para isso é tanto uma melhora tanto na eficiência aerodinâmica como no arrefecimento do motor.

Continua após a publicidade
Chevrolet Camaro SS
Nova lanterna tem efeito de profundidade (Divulgação/Chevrolet)

O Camaro também recebeu novos faróis com enorme assinatura de leds e novas lanternas traseiras, maiores que as antigas, além de rodas com novos desenhos.

A versão SS, que é a vendida no Brasil, passa a ter câmbio automático de 10 marchas.

Esta transmissão foi desenvolvida em parceria com a Ford (equipa, inclusive, os novos Mustang e Ranger), embora a eletrônica seja exclusiva de cada fabricante, e já equipava a poderosa versão ZL1 de 649 cv.

O V8 6.2 da versão SS rende 461 cv e 62,9 mkgf de torque. 

Continua após a publicidade
Chevrolet Camaro RS convertiblE
Versão conversível também passou por reestilização (Divulgação/Chevrolet)

De acordo com a General Motors, essa caixa é mais rápida dos que as transmissões automatizadas de dupla embreagem atuais de esportivos europeus (entre elas a PDK da Porsche), além de ser mais eficiente em consumo de combustível. 

Chevrolet Camaro RS
Versão RS LE tem câmbio manual de seis marchas (Divulgação/Chevrolet)

Para os mais puristas uma boa notícia: a nova versão RS LE combina o motor 2.0 turbo de 279 cv e 40,8 mkgf com câmbio manual de seis marchas, mas sem abandonar os modos de condução Track e Competition, que melhoram as respostas do motor.

Chevrolet Camaro SS
Esportivo atualizado deverá chegar ao Brasil em um ano (Divulgação/Chevrolet)

A linha 2019 do Camaro começa a ser vendida nos Estados Unidos no final deste ano.

Continua após a publicidade

Considerando que a linha 2018 só desembarcou no Brasil no mês passado, ainda levará um ano para a versão renovada pintar por aqui.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.