Clique e assine por apenas 6,90/mês

Fiat Toro terá conceito de SUV no Salão do Automóvel

SUV cupê compartilhará mesmo DNA e plataforma da picape Toro

Por Vinicius Montoia - 29 out 2018, 13h42
No projeto dá para ver a silhueta de SUV cupê Divulgação/Fiat

A Fiat lançou dois vídeos que antecipam como será o seu novo SUV. Pelo que se vê nos esboços, trata-se de um SUV com formato cupê, assim como BMW X4 e X6, Mercedes-Benz GLE e o futuro Renault Arkana. O conceito estará no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 8 e 18 de novembro.

Caixas de roda são bastante avantajadas, como as da Toro Divulgação/Fiat

Por mais que ainda não tenha sido inteiramente revelado, o protótipo tem muitos traços semelhantes ao da Toro, como os vincos laterais elevados. Esses traços passam pelas portas e avançam até a parte de trás do carro, formando unidade com outro vinco que parte da traseira para a coluna C.

Divulgação/Fiat
Divulgação/Fiat

Na parte da frente, a linha marcada pela junção entre o capô e o para-choques também é fina e traz luz diurna de led seccionada, mais perto do estilo adotado pelo Peugeot 3008 do que pela Toro.

DRL do SUV será seccionada, conforme projeções Divulgação/Fiat

Diferentemente dos faróis da Toro, que são mais arredondados, o conjunto óptico do SUV invade as laterais. Nesta mesma fenda que separa o capô do para-choques dianteiro haverá a logomarca da Fiat no centro e a grade principal abaixo. Mas ainda não dá para ver se será tão pronunciada quanto a da picape.

Continua após a publicidade
Lateral tem linha de cintura que transmite robustez Divulgação/Fiat

Os traços indicam ainda que o SUV tem aparência tão robusta quanto a da picape, com caixas de roda salientes. Saias laterais de plástico acompanham as portas, porém, são mais discretas em relação à picape.

 

 

Veremos no Salão do Automóvel de São Paulo, que estará aberto para o público de 8 a 18 de novembro, como será SUV e quais serão suas especificações.

Reprodução/Fiat
Publicidade