Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Fiat Toro 2022 fica mais econômica com mudanças para o Proconve L7

Fiat Toro diesel ganhou tanque de Arla 32 e capacidade de carga, enquanto o motor 1.3 turbo está mais econômico

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 fev 2022, 18h52 - Publicado em 11 fev 2022, 17h32
Toro Ranch
Grade à la Ram, com acabamento cromado, é exclusiva da Toro Ranch (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A Fiat Toro 2022 tem mudanças para se enquadrar regras impostas pelo Proconve L7 a partir de 1° de janeiro. Ao contrário de outros motores da fabricante, o 1.3 GSE Turbo e o 2.0 Multijet (turbodiesel) não têm redução de potência ou torque, mas também estão mais eficientes.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

O motor 2.0 turbodiesel mantém os 170 cv e 37,5 kgfm e passa a ter injeção de ureia (Arla 32) no tratamento dos gases de escape para reduzir emissões. O sistema já havia sido incorporado aos Jeep Commander e Compass. A picape passa a ter um tanque de 13 litros, que pode durar até 10.000 km.

Fiat Toro volcano 1.3 turbo flex

O consumo do motor Multijet melhorou 0,1 km/l. Passou dos 10 km/l na cidade e 12,5 km/l, para 10,1 km/l e 12,6/6 km/l, respectivamente. A capacidade de carga das versões a diesel subiu 10 kg, para 1.010 km.

Continua após a publicidade

O motor 1.3 GSE Turboflex ganhou novo mapa de funcionamento, que manteve os 185/180 cv e 27,5 kgfm e garantiu melhora de até 7,4% nos consumos homologados.

Motor da Fiat Toro Volcano turbo flex
Motor 1.3 GSE Turbo da Fiat Toro 2022 (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Para efeito de comparação, antes as Toro Endurance T270 conseguiam médias de 9,7 km/l em ciclo urbano e 10,7 km/l no rodoviário com gasolina. Com álcool as médias ficam em 6,6 km/l na cidade e 7,9 km/l na estrada.

Continua após a publicidade

Para as Toro Endurance 2022 PL7, o consumo com gasolina passa a ser de 9,7 km/l em ciclo urbano e 11,6 km/l no rodoviário. Com álcool, registrou 6,8 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada. Com a melhora no consumo, a Fiat Toro 1.3 turbo ficou mais econômica que a antiga 1.8 E.torQ, que saiu de linha na virada do ano justamente por causa do Proconve.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas!

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.