Fiat revela cara nova do Uno e motor de três cilindros

Previsto para chegar em setembro, o hatch estreará os inéditos GSE 1.0 de três cilindros e 1.3 de quatro cilindros

Fiat UnoFiat Uno reestilizado ganha novos para-choque e grade

Fiat Uno reestilizado ganha novos para-choque e grade (/)

Após os lançamentos de Toro e Mobi, a Fiat iniciou a divulgação de sua terceira novidade para este ano: a linha 2017 do Uno. Além de passar por mais uma mudança visual (a segunda desde 2010), o compacto será responsável por estrear a nova gama de motores da marca, entre eles o aguardado 1.0 de três cilindros.

O novo Uno deve ser apresentado oficialmente no próximo mês de setembro e ainda não teve seus preços revelados.

A fabricante revelou apenas uma imagem da dianteira do hatch (na versão mais cara, Sporting), indicando que a traseira terá alterações mais discretas. É possível notar o abandono do conceito de round square (ou “quadrado redondo”) trabalhado inicialmente pela Fiat.

O Uno deixa de lado as três características aberturas no lado esquerdo da grade e o “bocão” central. Agora, a grade tem abertura convencional e barras horizontais, enquanto o para-choque ganha três entradas de ar centrais (já existentes nas outras versões, e agora também na Sporting aqui mostrada) e nichos dos faróis de neblina em posição mais elevada.

O grande destaque, porém, ficará escondido debaixo do capô. A inédita gama de motores GSE com bloco e cabeçote de alumínio estreará o 1.0 de três cilindros (aspirado e sem injeção direta nem cabeçote multiválvulas), cotado para ter aproximados 80 cv e 10 mkgf, além do 1.3 de quatro cilindros, com estimados 100 cv e 14 mkgf.

De acordo com a marca, o Uno terá ainda novas tecnologias, além dos já existentes câmbio dualogic acionado por botão e sistema start/stop. Anteriormente cotado para estrear o primeiro três cilindros da Fiat, o Mobi deve receber o propulsor em 2017.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s