Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Fiat confirma SUV do Argo, nova Toro, 500 elétrico e Strada CVT para 2021

Marca italiana comemora a liderança do mercado em janeiro, explica o motivo do seu sucesso e promete quatro lançamentos para esse ano

Por Isadora Carvalho Atualizado em 22 mar 2021, 18h04 - Publicado em 3 fev 2021, 16h12
SUV aRGO
O novo SUV com base do Argo chega no segundo semestre Du Oliveira/Quatro Rodas

A Fiat Strada assumiu o segundo lugar em vendas no mês de janeiro, mas em matéria de vendas totais a marca italiana liderou as vendas com 19% de participação. 

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7.90

Janeiro foi um mês de recuperação para a Fiat. Esteve em primeiro lugar nos meses de setembro, outubro e novembro – com participação acima de 18% das vendas de automóveis e comerciais leves, mas em dezembro havia perdido a liderança para General Motors (graças ao Onix)

Segundo Herlander Zola, diretor da FCA, essa recuperação pode ser creditada ao aumento da participação de picapes no mercado. “O lançamento da Fiat Strada acabou ajudando outros produtos, afinal o seu sucesso fez aumentar o movimento de nossas lojas e isso impulsionou as vendas como um todo”, afirma o executivo.

Zola também atribui o sucesso às mudanças dos logos e da identidade visual das concessionárias da rede, ainda que só 50 (são 500 no total) já receberam o novo layout da marca. Até o fim do ano mais 200 devem ser renovadas. 

concessionária
Essa será a nova identidade visual de todas as concessionária da Fiat até 2022 FCA/Divulgação

Para se manter na liderança, a marca confirmou o lançamento de quatro modelos até o fim do ano. “Teremos para 2021, o 500 elétrico, a Toro MCE (reestilizada), o nosso novo SUV e a Strada equipada com câmbio automático”, diz Zola. 

Conforme já havíamos adiantado por aqui todos esses lançamentos já estavam previstos, mas agora temos datas mais pré-definidas. O 500 elétrico está previsto para chegar já no primeiro semestre.

Continua após a publicidade

O novo SUV com base na plataforma do Argo e que quer desbancar o Volkswagen Nivus será lançado no segundo semestre, mas após a estreia da nova Toro 2022, que não terá mudanças visuais significativas, mas mudará por completo em conteúdo, tecnologia embarcada e motorização.

A picape terá quadro de instrumentos digital e central multimídia de 10 polegadas vertical, assim como a RAM 2500. Já Fiat Strada com câmbio automático CVT deve chegar às lojas mais para o fim do ano.

Projeção Fiat Toro 2022
Reprodução/Autos Segredos

Questionado se a continuidade da pandemia pode afetar os planos da marca no desenvolvimento dos novos modelos, o executivo defendeu que a princípio os prazos estão todos mantidos e uma possível revisão de datas só será realizada caso o cenário atual piore significativamente, afetando a produção dentro e fora de casa. 

Em entrevista, Zola também comentou que a saída de linha de modelos como o Ford Ka e Ka Sedan, abre oportunidade de crescimento tanto para o Argo quanto para o Cronos e que a marca irá investir também nesses modelos ao longo de 2021.

 

  • Leia também – Novo SUV da Fiat, Progetto 363 terá motor 1.0 turbo mais potente do Brasil.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Quatro Rodas capa 741

Continua após a publicidade
Publicidade