Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Flagra: nova Fiat Toro terá visual e equipamentos de carros-conceito

Linha 2022 da picape terá visual inspirado no conceito Fastback e central multimídia com tela vertical, como as RAM 2500

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 out 2020, 10h38 - Publicado em 26 out 2020, 10h37
(Anderson Russo/Quatro Rodas)

Lançada no início de 2016, a Fiat Toro encara os preparativos para sua primeira reestilização, prevista para o primeiro semestre de 2021. O flagra do leitor Anderson Russo, de São Paulo, permite ver boa parte das mudanças que a picape receberá.

Russo clicou a nova Toro bem de pertinho no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Mesmo com a camuflagem é possível notar a nova grade frontal com três filetes horizontais e o novo logotipo da marca. Hoje o logo fica imediatamente abaixo do capô.

Continua após a publicidade
(Anderson Russo/Quatro Rodas)

Mas o formato da grade não parece ter mudado e continua alinhado com a parte inferior dos faróis (que continuam divididos em duas peças e, aparentemente, são os mesmos). Nota-se, também, que o para-choque é todo novo e tem tomada de ar inferior maior, enquanto os nichos dos faróis de neblina estão mais estreitos. Sensores de estacionamento dianteiro, inéditos na picape, estão logo acima.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 5.90

Continua após a publicidade

As linhas parecem acompanhar o conceito Fiat Fastback, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018 com a intenção de antever um possível SUV cupê derivado da picape e que não está totalmente descartado.

(Anderson Russo/Quatro Rodas)

De acordo com o parceiro Autos Segredos, o interior da nova Toro 2022 também será digno de carro-conceito. O quadro de instrumentos terá uma tela com visualização 3D, à moda do Peugeot 208, e central multimídia com tela de 10 polegadas vertical bem ao estilo das RAM 2500. Isso, pelo menos, nas versões mais caras.

Continua após a publicidade
(Anderson Russo/Quatro Rodas)

De toda forma, o painel será todo reformulado e também está em pauta a atualização dos forros das portas, que receberão material com toque emborrachado, como o Jeep Compass.

Também é digno de expectativa o novo motor 1.3 T4, turbo com injeção direta flex, com calibração para entregar 180 cv e 27,5 kgfm gerados na Europa. Ele substituiria tanto o motor 1.8 E.TorQ de 139 cv, como o 2.4 Tigershark de 186 cv descontinuado há alguns meses.

O novo motor será combinado com a nova transmissão CVT Direct Shift da Aisin (a mesma do Corolla).

(Anderson Russo/Quatro Rodas)

Já o motor 2.0 Turbodiesel será mantido com o automático de nove marchas, mas seus níveis de potência e torque serão revistos.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.