Falta de inovação pode prejudicar Audi, diz agência

Marca sofre com falta de projetos para encarar rivais

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Audi não esconde de ninguém a vontade de ser líder do segmento premium até 2020. Mas a agência de notícias Reuters diz que a marca corre risco de ser deixada para trás pelas arquirrivais BMW e Mercedes-Benz.

Atualmente respondendo por 40% dos 11,6 bilhões de dólares de lucro líquido do Grupo VW, a marca já produziu 1,31 milhão de carros de janeiro a outubro deste ano, frente a 1,35 milhão de unidades da líder BMW. No entanto, a Reuters afirma que o fato de a Audi não ter concorrentes para os sustentáveis BMW i3 e i8 e o novo Mercedes-Benz Classe S híbrido podem prejudicar a ascensão da empresa de Ingolstadt.

O fato de a Audi gastar menos com pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias do que suas rivais também pesaria contra a marca, mas, neste caso, a Audi conta com a assistência do Grupo VW, que investe milhares de dólares em inovações a serem aplicadas em seus carros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s