Exclusivo: Volkswagen T-Cross terá pré-venda relâmpago de apenas um dia
SUV compacto terá número limitado de carros entregues a clientes que fizerem a compra antes da chegada definitiva do modelo, em abril
O Volkswagen T-Cross só começará a ser vendido em abril. Mesmo assim, o SUV compacto entrará em pré-venda na próxima terça-feira, 19. E vai durar apenas um dia.
Concessionários já divulgam a data e afirmam que um pequeno lote, de apenas 800 carros, será disponibilizado. Peços serão divulgados somente no início da pré-venda.
Apenas duas versões estarão disponíveis na ação: a de entrada Comfortline e a topo de linha Highline, como a fotografada. A intermediária R-Line será disponibilizada depois.
Estes primeiros carros serão entregues pouco antes do princípio das vendas, semelhante à estratégia adotada no lançamento da Amarok V6.
Enquanto isso, protótipos como o das imagens usadas nesta reportagem, flagrado pelo repórter Gabriel Aguiar, de QUATRO RODAS, rodam sem nenhum tipo de camuflagem pelos arredores de São Paulo capital.
O T-Cross terá duas opções de motores no Brasil. As versões de entrada, 200 TSI, receberão o mesmo 1.0 TSI (turbo com injeção direta) flex com 128 cv de potência que equipa o Polo.
As mais caras, 250 TSI, terão o 1.4 TSI de 150 cv que equipa as versões mais baratas do Tiguan e também o novo Jetta, porém também bicombustível.
O motor menor contará com opção de câmbio manual de seis marchas. Porém, o câmbio mais comum na linha será o automático de seis marchas com função Tiptronic fornecido pela Aisin, acoplado a ambos os propulsores.
Alguns equipamentos de série já foram antecipados. Saídas de ar-condicionado para o banco traseiro, que não existem na Europa, estarão em todos os T-Cross brasileiros.
O console central ainda abrigará duas portas USB para o banco traseiro (há mais duas para os bancos da frente).
Também serão equipamentos de série seis airbags (frontais, laterais e de cortina), detector de fadiga e controles de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa e frenagem pós-colisão. Também podemos esperar por central multimídia de série.
Serão duas as opções de rodas: diamantadas aro 17″ com pneus 205/55 e convencionais, aro 16″, com pneus 205/60.
Versões mais caras ainda terão opção de teto panorâmico – que vai até a metade do banco traseiro e tem abertura elétrica –, sistema de som Beats de 300W com amplificador e subwoofer (que estreou no Polo e no Virtus), assistente de baliza Park Assist 3.0 e faróis de led, presentes em Tiguan e Jetta.
Iluminação ambiente do interior, faróis e lanternas de leds e seletor de modos de condução (Eco, normal, sport e individual) serão opcionais exclusivos das configurações com motor 1.4 TSI.
Já o quadro de instrumentos digital, com tela de 10 polegadas como no Polo, estará apenas nas versões mais caras, seja do 1.0 ou do 1.4.