Clique e assine com até 75% de desconto

Exclusivo: só VW Nivus de R$ 100.000 terá de série central com internet

Segundo concessionários, SUV terá faróis de led nas duas versões, Comfortline e Highline, mas piloto automático adaptativo será opcional

Por Renan Bandeira 11 jun 2020, 15h44
Fernando Pires/Quatro Rodas

O novo Volkswagen Nivus foi apresentado para todo o mundo no dia 28 de maio, mas ainda não haviam sido relevados detalhes do SUV-cupê – até agora. Com exclusividade, QUATRO RODAS descobriu preços e conteúdos de cada versão.

De acordo com nossa apuração junto às concessionárias da marca, o utilitário deverá partir dos R$ 90.000 na configuração de entrada e chegar aos R$ 100.000 na topo de linha. Esses valores foram indicados para as unidades sem opcionais.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Como antecipamos em dezembro do ano passado, o Nivus será vendido em duas opções de acabamento: Comfortline e Highline. Uma terceira versão, destinada ao público PcD, pode chegar no fim deste ano, mas, por ora, segue em segredo.

Modelo chegará às lojas em duas configurações Fernando Pires/Quatro Rodas

E descobrimos que serão disponibilizados ao menos três pacotes de equipamentos adicionais às versões que chegarão às lojas   QUATRO RODAS já dirigiu e gravou um vídeo com todos os detalhes do modelo na configuração mais equipada.

No caso da Comfortline, a nova central multimídia VW Play, com acesso à internet e tela de 10 polegadas, será cobrada à parte. Já a Highline terá pacotes para som Beats, para piloto automático adaptativo e para detalhes pretos na carroceria.

Continua após a publicidade

Em comum, todas terão seis airbags (frontais, laterais e cortina); ar-condicionado; assistente de partida em rampa; direção elétrica; alerta de cinto de segurança; banco do motorista com ajuste de altura; banco traseiro bipartido; câmera de ré; computador de bordo; e  direção com ajuste de altura e profundidade.

A opção mais barata virá com controles de estabilidade e tração; descanso de braço com porta-objetos; saídas de ar e porta USB na segunda fila; retrovisores e vidros elétricos elétricos; sensor de estacionamento traseiro; volante multifuncional; e central multimídia com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas.

Central multimídia VW Play será de série apenas na Highline Fernando Pires/Quatro Rodas

No visual, a Comfortline terá maçanetas e capa dos retrovisores pintados na cor da carroceira; faróis, luzes de condução diurna e lanternas com iluminação por led; grade dianteira com detalhes cromados; barras longitudinais na cor preta; e rodas de liga leve aro 16.

A Highline ganha ar-condicionado digital; bancos revestidos de material imita couro; retrovisor interno eletrocrômico e externos rebatíveis elétricamente; faróis de neblina em led; detector de fadiga; central multimídia VW Play com quadro de instrumentos digital; volante revestido em couro com borboletas; rack de teto prata; sensores de chuva e crepuscular; rodas de liga leve aro 17; indicador de pressão dos pneus.

  • Todas as versões terão motor 1.0 turbo com injeção direta de combustível que gera 128/116 cv e 20,4 kgfm de torque utilizado por Polo e Virtus topo de linha – e pelos T-Cross mais baratos –, sempre com câmbio automático de seis marchas.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Fernando Pires/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade