Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Dacia Jogger é perua com sete lugares e visual do novo Sandero

Após um pouco de suspense, a Dacia revelou as primeiras imagens da perua Jogger junto às configurações que devem chegar ao mercado em 2022

Por Pedro Henrique Oliveira 4 set 2021, 00h14
Dacia Jogger laranja vista 3/4 de frente
A perua da marca romena deve ser apresentada ao público no IAA Mobility, em Munique Dacia/Divulgação

Adeus, Dokker e Logan MCV. A Dacia acabou com a curiosidade dos fãs e liberou oficialmente as primeiras imagens da Jogger, uma station wagon de sete lugares tão versátil quanto uma minivan. 

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Ela será apresentada oficialmente ao público no no IAA Mobility, evento que ocorre em Munique entre os dias 7 e 12 de setembro. Será o maior carro da fabricante romena até o lançamento do SUV Bigster, pelo menos. 

A Dacia Jogger terá duas opções de mecânica: 1.0 TCe de 110 cv e 20,39 kgfm e o 1.0 TCe a gasolina/GLP que entrega 100 cv. Essa versão terá um tanque de 40 litros de gasolina e um de GLP de 50 litros. As duas opções têm câmbio manual de seis velocidades. 

Dacia Jogger laranja vista 3/4 de trás
O modelo terá sua pré-venda iniciada em novembro de 2021 e as unidades serão entregues no primeiro quarto de 2022 Dacia/Divulgação

A grande novidade é que a empresa afirmou que a perua receberá uma motorização híbrida em 2023. Isto elevará a Jogger ao posto de “híbrido mais acessível financeiramente do mundo”, de acordo com a marca. Será o primeiro híbrido da Dacia e deverá ter motor 1.6 aspirado e dois motores elétricos. 

Em relação ao design, a perua conta com itens da nova geração de outros dois modelos da marca, o Logan e o Sandero. A plataforma utilizada foi a CMF-B do grupo Renault para comportar o visual de perua, mas com característica de SUV e crossover.

Grade da Dacia Jogger laranja vista de frente
A dianteira é quase idêntica àquela utilizada no design do Sandero Stepway Dacia/Divulgação

A parte da frente é extremamente parecida com a do Sandero Stepway, portanto tem os faróis em LED no desenho de Y, grade com duas faixas horizontais e uma grande entrada de ar. 

Apesar disso, o pilar B foi redesenhado e se tornou um pouco mais alto para criar um espaço interno mais amplo para as fileiras de trás. As laterais têm vidros grandes e portas largas que dão sensação de amplitude. 

Visual interno das três fileiras da Dacia Jogger
O modelo pode ter até três fileiras com sete lugares, mas de acordo com a marca os bancos oferecem 60 configurações diferentes Dacia/Divulgação
Continua após a publicidade

O destaque fica para a parte traseira da Jogger, que foi desenhada com um visual mais quadrado. Ela é reta e equipada com lanternas verticais que lembram os modelos da Volvo.

Reforçando as grandes dimensões, dão 4,55 m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,63 m de altura, sendo 20 centímetros de vão livre do solo. Isso apenas reforça o discurso da empresa de que a perua é versátil e tem características de um SUV. 

Dacia Jogger laranja vista 3/4 de trás
As lanternas são verticais e possuem um desenho muito semelhante às utilizadas pela Volvo Dacia/Divulgação

As fotos divulgadas pela marca romena são da variante Extreme, que é uma edição limitada. Ela tem acessórios na cor preta, como barras longitudinais no teto (que se transformam em transversais), retrovisores e rodas de liga leve, além do emblema “Extreme”.

A cabine parece oferecer amplo espaço mesmo quando a perua está na configuração de sete lugares. A Dacia afirmou que os bancos podem ser rearranjados em mais de 60 maneiras diferentes, o que oferece muitas possibilidades ao cliente. 

Dacia Jogger laranja vista de lado
O modelo se torna o mais longo da marca romena, pelo menos até o lançamento oficial do Bigster Dacia/Divulgação

Na primeira fileira, o painel é o mesmo do utilizado no Sandero e oferece três configurações para o consumidor. A versão básica conta com dois alto-falantes, conexão Bluetooth e USB, volante multifuncional e computador de bordo. A intermediária ganha mais um par de alto-falantes e uma central multimídia de 8 polegadas. A versão topo de linha oferece conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, seis alto-falantes e duas entradas USB. 

Painel da Dacia Jogger laranja visto da primeira fileira
A conectividade da perua depende da versão escolhida. O cliente pode escolher de um computador de bordo até central multimídia de 8 polegadas Dacia/Divulgação

Se isso não for suficiente, o cliente ainda tem algumas opções a sua escolha. Ele pode ter bancos dianteiros aquecidos, ar-condicionado digital, freio elétrico de estacionamento, câmera de ré e até assistência para estacionar a perua.

Quanto à segurança, a Dacia Jogger tem seis airbags e sistemas de assistência ao motorista, como frenagem de emergência automática, aviso de ponto cego, assistência de estacionamento, piloto automático adaptativo, entre outros. 

A Dacia Jogger terá sua pré-venda iniciada em novembro deste ano e as primeiras entregas estão previstas para início de 2022. Ainda não há informações sobre a possibilidade da sua chegada ao Brasil.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Quatro Rodas

Capa quatro rodas 748 agosto 2021
Capa quatro rodas 748 agosto 2021 A edição 748 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
Clique e Assine
Continua após a publicidade

Publicidade