Clique e assine por apenas 8,90/mês

Cotado para o Brasil, Renault Kaptur é apresentado na Rússia

Novo SUV é baseado na plataforma do Duster e pode ser fabricado na América do Sul

Por Redação - Atualizado em 9 nov 2016, 14h54 - Publicado em 30 mar 2016, 12h49
Renault Kaptur

A versão alongada do SUV compacto Captur acaba de ser apresentada pela Renault na Rússia. Batizado de Kaptur, ele traz linhas semelhantes ao do irmão menor, mas é baseado na plataforma do Duster (enquanto o Captur é feito sobre a plataforma do Clio de 4ª geração), e desde o ano passado é cotado para ser vendido no mercado brasileiro.

Renault Kaptur

Com o mesmo entre-eixos do Duster (267,4 cm), comprimento e largura parecidos e altura sensivelmente menor (161,3 cm contra 168,3 cm), ele será oferecido na Rússia com tração 4×4. A mecânica não foi informada, mas deve se basear no conhecido 2.0 16V com 143 cavalos que já equipa o Duster. Em seu lançamento, a marca deu ênfase às características próprias para o rigoroso ambiente russo, como o vão livre em relação ao solo (20,4 cm), diferencial com bloqueio central, sistema de ignição preparado para baixíssimas temperaturas e aquecimento dos bancos.

Renault Kaptur Renault Kaptur

Apesar das medidas semelhantes às do Duster, a capacidade divulgada do porta-malas é bem menor (387 litros contra 475 litros). Já o interior é o mesmo do Captur, com acabamento superior e aspecto mais moderno. A central multimídia com GPS e tela touchscreen parece ser a mesma vendida no Brasil, mas o painel de instrumentos é diferente, com velocímetro digital e computador de bordo – mas estranhamente sem o indicador do nível de temperatura. 

Renault Kaptur Renault Kaptur

No Brasil e na América do Sul, o novo Kaptur pode fica um nível acima do simplório Duster para dar combate aos dois SUVs de maior sucesso no momento, Jeep Renegade e Honda HR-V, ambos mais caros e mais requintados.

Continua após a publicidade

 

Publicidade