Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Conheça as versões do VW up!

Compacto será lançado em fevereiro

Por Vitor Matsubara | Fotos: Marco de Bari e divulgação
Atualizado em 9 nov 2016, 13h01 - Publicado em 27 jan 2014, 11h51
fabricantes

O up! (grafado desta maneira, como letras minúsculas e ponto de exclamação no final) é a principal cartada da Volkswagen para 2014. Quem afirma isso é a própria montadora, afirmando que o carro “marca o início de uma nova era para a Volkswagen no Brasil”. Fabricado em Taubaté (SP), o up! é uma espécie de “Fusca do século XXI”, ou seja, um carro simples e robusto, feito para as massas.

>> Veja galeria de fotos e impressões ao dirigir do up! na Europa

Seja como for, o up! chega ao Brasil em quatro versões de acabamento – a VW anuncia seis, mas três delas são variações de uma mesma configuração, mudando apenas a cor do veículo. São elas: takeup!, moveup!, highup! e whiteup!/ redup!/ blackup!. Conheça cada uma delas melhor a seguir.

takeup.jpeg

Take up!

Itens de série: a versão mais barata da linha traz os obrigatórios airbag duplo e freios com sistema anti-travamento (ABS), este acrescido de distribuição de frenagem (EBD). Cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador, rodas aro 13 com calotas, banco do motorista com regulagem de altura e fixação das cadeirinhas com Isofix são oferecidos entre os itens de série.

Opcionais: ar quente, ar-condicionado, direção elétrica, sistema de som, rodas de liga leve aro 14, vidros elétricos dianteiros, trava elétrica, prateleira divisória no porta-malas.

Move up!

Itens de série: acrescenta ao conteúdo do take up! computador de bordo com dez funções, prateleira divisória no porta-malas, preparação para som, relógio digital, marcador de temperatura externa, abertura elétrica do porta-malas e rodas de aço aro 14.

Opcionais: ar quente, ar-condicionado, direção elétrica, sensor de estacionamento traseiro; faróis de neblina, bancos em couro sintético, kit para o navegador multimídia Maps & more.

vw-up.jpeg

High up!

Itens de série: acrescenta ao move up! direção elétrica, sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos dianteiros, faróis com máscara negra, painel frontal colorido, faróis de neblina; painel frontal colorido, chave do tipo canivete e rodas de liga leve aro 15.

Opcionais: ar quente, ar-condicionado, bancos em couro sintético, sistema de som, alto-falantes e sistema multimídia Maps & more

White up!/ Black up! / Red up!

Embora sejam oferecidas como três versões distintas, tem uma configuração única; somente a cor é que muda – branca, preta ou vermelha, todos sólidos. O interior traz apliques na mesma cor do exterior.

Continua após a publicidade

up-2.jpeg

Itens de série: somado ao conteúdo do high up!, traz volante revestido em couro sintético, rodas de liga leve aro 15 com calota central na cor do carro, sistema de som com Bluetooth e entradas auxiliar e USB, coluna de direção com ajuste de altura, alarme e soleiras das portas dianteiras em alumínio.

Opcionais: bancos em couro sintético e sistema multimídia Maps & more.

Todas as versões são equipadas com o motor 1.0 de três cilindros em linha e 12 válvulas já empregado no Fox Bluemotion. Com 82 cv se abastecido com etanol e 75 cv com gasolina, o up! obteve a nota máxima no Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro, que analisa os números de consumo urbano e rodoviário dos veículos à venda no Brasil.

Continua após a publicidade
up-3.jpeg

Além da carroceria de quatro portas, o up! virá com opção de duas portas, que chega ainda neste ano. A transmissão automatizada I-Motion e a versão aventureira Cross up! também serão lançadas em breve. No futuro, a VW também lançará um utilitário esportivo compacto, baseado no conceito Taigun, apresentado mundialmente no último Salão do Automóvel de São Paulo.

Gol ou Fox: quem sofre com a novidade?

Se na Europa (e ao redor do mundo) as vendas do compacto não são tão altas quanto a expectativa (a VW anuncia 250 mil unidades comercializadas em 50 países), no Brasil o up! terá papel de destaque no portfólio da marca alemã. Nosso país é visto com potencial para ser o principal mercado do modelo no mundo. Mas e o Gol, como fica nesta história? A expectativa da VW é que o carro mais vendido do país continue no posto em que ocupa há 27 anos – o primeiro lugar. Sendo assim, pode sobrar para o Fox, que está no mercado há quase uma década e com o mesmo visual desde 2009.

Continua após a publicidade

Os preços sugeridos do up! não foram divulgados pela marca, o que acontecerá somente entre os dias 4 e 5 de fevereiro, quando o carro será apresentado oficialmente à imprensa.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.