Namorados: Revista em casa a partir de 9,90

Conheça as versões do VW up!

Compacto será lançado em fevereiro

Por Vitor Matsubara | Fotos: Marco de Bari e divulgação
Atualizado em 9 nov 2016, 13h01 - Publicado em 27 jan 2014, 11h51
fabricantes

O up! (grafado desta maneira, como letras minúsculas e ponto de exclamação no final) é a principal cartada da Volkswagen para 2014. Quem afirma isso é a própria montadora, afirmando que o carro “marca o início de uma nova era para a Volkswagen no Brasil”. Fabricado em Taubaté (SP), o up! é uma espécie de “Fusca do século XXI”, ou seja, um carro simples e robusto, feito para as massas.

>> Veja galeria de fotos e impressões ao dirigir do up! na Europa

Seja como for, o up! chega ao Brasil em quatro versões de acabamento – a VW anuncia seis, mas três delas são variações de uma mesma configuração, mudando apenas a cor do veículo. São elas: takeup!, moveup!, highup! e whiteup!/ redup!/ blackup!. Conheça cada uma delas melhor a seguir.

takeup.jpeg

Take up!

Itens de série: a versão mais barata da linha traz os obrigatórios airbag duplo e freios com sistema anti-travamento (ABS), este acrescido de distribuição de frenagem (EBD). Cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador, rodas aro 13 com calotas, banco do motorista com regulagem de altura e fixação das cadeirinhas com Isofix são oferecidos entre os itens de série.

Opcionais: ar quente, ar-condicionado, direção elétrica, sistema de som, rodas de liga leve aro 14, vidros elétricos dianteiros, trava elétrica, prateleira divisória no porta-malas.

Continua após a publicidade

Move up!

Itens de série: acrescenta ao conteúdo do take up! computador de bordo com dez funções, prateleira divisória no porta-malas, preparação para som, relógio digital, marcador de temperatura externa, abertura elétrica do porta-malas e rodas de aço aro 14.

Opcionais: ar quente, ar-condicionado, direção elétrica, sensor de estacionamento traseiro; faróis de neblina, bancos em couro sintético, kit para o navegador multimídia Maps & more.

vw-up.jpeg

High up!

Itens de série: acrescenta ao move up! direção elétrica, sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos dianteiros, faróis com máscara negra, painel frontal colorido, faróis de neblina; painel frontal colorido, chave do tipo canivete e rodas de liga leve aro 15.

Opcionais: ar quente, ar-condicionado, bancos em couro sintético, sistema de som, alto-falantes e sistema multimídia Maps & more

Continua após a publicidade

White up!/ Black up! / Red up!

Embora sejam oferecidas como três versões distintas, tem uma configuração única; somente a cor é que muda – branca, preta ou vermelha, todos sólidos. O interior traz apliques na mesma cor do exterior.

up-2.jpeg

Itens de série: somado ao conteúdo do high up!, traz volante revestido em couro sintético, rodas de liga leve aro 15 com calota central na cor do carro, sistema de som com Bluetooth e entradas auxiliar e USB, coluna de direção com ajuste de altura, alarme e soleiras das portas dianteiras em alumínio.

Opcionais: bancos em couro sintético e sistema multimídia Maps & more.

Todas as versões são equipadas com o motor 1.0 de três cilindros em linha e 12 válvulas já empregado no Fox Bluemotion. Com 82 cv se abastecido com etanol e 75 cv com gasolina, o up! obteve a nota máxima no Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro, que analisa os números de consumo urbano e rodoviário dos veículos à venda no Brasil.

Continua após a publicidade
up-3.jpeg

Além da carroceria de quatro portas, o up! virá com opção de duas portas, que chega ainda neste ano. A transmissão automatizada I-Motion e a versão aventureira Cross up! também serão lançadas em breve. No futuro, a VW também lançará um utilitário esportivo compacto, baseado no conceito Taigun, apresentado mundialmente no último Salão do Automóvel de São Paulo.

Gol ou Fox: quem sofre com a novidade?

Se na Europa (e ao redor do mundo) as vendas do compacto não são tão altas quanto a expectativa (a VW anuncia 250 mil unidades comercializadas em 50 países), no Brasil o up! terá papel de destaque no portfólio da marca alemã. Nosso país é visto com potencial para ser o principal mercado do modelo no mundo. Mas e o Gol, como fica nesta história? A expectativa da VW é que o carro mais vendido do país continue no posto em que ocupa há 27 anos – o primeiro lugar. Sendo assim, pode sobrar para o Fox, que está no mercado há quase uma década e com o mesmo visual desde 2009.

Os preços sugeridos do up! não foram divulgados pela marca, o que acontecerá somente entre os dias 4 e 5 de fevereiro, quando o carro será apresentado oficialmente à imprensa.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.