Clique e assine por apenas 5,90/mês

Confirmado: Fiat Argo Trekking chega em abril

Versão aventureira herda elementos visuais da versão esportiva HGT, mas terá motor 1.3 e novo câmbio automático

Por Henrique Rodriguez - Atualizado em 27 mar 2019, 13h04 - Publicado em 27 mar 2019, 12h54
Versão aventureira resgata o nome de antigas versões de Strada e Weekend Divulgação/Fiat

A Fiat confirmou para abril o lançamento da inédita versão aventureira do Argo.

Conforme antecipado por QUATRO RODAS, o modelo será batizado de Argo Trekking, revivendo um nome criado nos anos 1990 para a picapinha do Uno, e que depois seria reaproveitado em versões da Strada e Weekend.

A única imagem divulgada permite ver claramente o teto pintado de preto e o aplique cinza no meio do capô, à moda do Jeep Compass Trailhawk. Também há adesivo com o nome da versão na base das portas.

Outros elementos são reconhecidos de outras versões. Molduras nas caixas de roda, apliques nas soleiras e os faróis com máscara negra são, aparentemente, os mesmos elementos da versão esportiva HGT. Retrovisores pretos e rodas de liga leve cinzas complementam o visual.

A Fiat se limita a dizer que o aventureiro chegará para completar a família do Argo, que também inclui o sedã Cronos.

Mas o modelo será mais que isso. De acordo com o Autos Segredos, o modelo será responsável por introduzir uma nova transmissão automática do tipo CVT combinada o motor 1.3 Firefly se 109 cv. Ela será responsável por substituir a caixa automatizada GSR e tornar o Argo mais competitivo entre os compactos.

Também haverá configuração 1.3 manual com cinco marchas. O modelo deve trazer de série itens como controle de estabilidade com assistente de partida em rampas e central multimídia com integração de celulares.

Continua após a publicidade
Publicidade