Caterham Alpine deve ser lançado em 2016

Modelo terá diferenças em relação ao Renault Alpine

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A chegada do novíssimo Caterham Alpine ao mercado deverá ocorrer em 2016. De acordo com o site da revista britânica Autocar, o esportivo, que está sendo desenvolvido em conjunto por Caterham e Renault, tem sido tratado internamente como C120.

A publicação também menciona que o modelo da Caterham terá diferenças significativas em relação ao da Renault, incluindo carroceria, configuração de motor e dirigibilidade. “Os carros causarão impressões diferentes às pessoas, mostrando o melhor de cada companhia”, disse Laurens van den Acker, designer-chefe da Renault.

O peso do Alpine da Caterham deve ficar em torno de 1.100 kg, enquanto o motor, compartilhado pelos dois modelos, terá 250 cavalos de potência na configuração-padrão. Apesar disso, a marca britânica deve tentar aumentar o número para até 300 cv.

O novo Alpine será produzido na fábrica da Renault em Dieppe, França. A Caterham tem planos de vender até 3.000 unidades do esportivo ao ano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s