Clique e assine por apenas 5,90/mês

Candidato a nacional, Toyota Yaris Cross ganha acessórios Gazoo Racing

Modelo asiático servirá de base para SUV nacional que chegará ao mercado brasileiro em 2024 para brigar com Jeep Renegade

Por Gabriel Aguiar - 31 ago 2020, 18h21
Pacote de acessórios estará disponível para o SUV vendido no Japão Divulgação/Toyota

O Toyota Yaris Cross recebeu uma nova linha de acessórios feitos pela divisão esportiva Gazoo Racing. Apresentado para o Japão, o pacote inclui molduras para luzes auxiliares, aplique plástico para as portas, ponteira de escapamento e até para-barro.

Ainda haverá outros itens disponíveis, como moldura para a placa, tapete de porta-malas, películas escurecidas para os vidros, rodas de liga leve aro 18 pintadas de preto e capa de proteção solar para o para-brisas. Mas não há mudanças na motorização.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Previsto para chegar ao mercado japonês em novembro, o SUV é equipado com um três cilindros 1.5 a gasolina que, combinado a um motor elétrico, rende 116 cv de potência e 14,8 kgfm. Também haverá, por lá, a opção de tração integral.

Modelo não terá mudanças no motor de três cilindros 1.5 Divulgação/Toyota

Feito sobre a plataforma GA-B – uma versão encurtada da GA-C utilizada pelo Corolla –, o Yaris Cross tem porte de Volkswagen Nivus. E vale lembrar que o utilitário servirá de base para o SUV que será fabricado pela Toyota no Brasil a partir de 2024.

Mas, bem antes do utilitário compacto para brigar com Jeep Renegade, o fabricante lançará por aqui o Corolla Cross, que deverá chegar às concessionárias em 2021. Feito sobre a mesma base do sedã médio, o novato brigará diretamente com Compass.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Publicidade