Toyota apresenta versões esportivas Gazoo Racing de Hilux e Yaris

Yaris também aparece na inédita versão X-Way, que chega em 2019

 (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

Duas das grandes atrações da Toyota para o Salão do Automóvel giram em torno da Gazoo Racing, divisão de competição da Toyota. Ela já estreia no Brasil com um modelo desenvolvido localmente. O mais curioso: é uma picape.

É a Toyota Hilux GR-Sport (ou apenas GR-S). Além do visual agressivo, com capô pintado de preto, rodas com raios pretos e adesivos pretos e vermelhos nas laterais, ela tem bancos com logo GR-S e detalhes vermelhos no painel.

 (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

Mas a principal alteração mecânica está na suspensão reforçada para, na definição da Toyota, dar um comportamento esportivo à picape mesmo no off-road.

 (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

Só o comportamento mesmo, porque o motor é o mesmo 2.8 turbodiesel de 177 cv das demais versões, como a SRX, que serviu de base para esta nova versão.

A Hilux GR-S terá apenas 420 unidades comercializadas no Brasil. A pré-venda começa hoje, 6 de novembro, mas as primeiras entregas acontecerão apenas em janeiro.

A Gazoo corre na WEC, no WRC e em competições de rali

A Gazoo corre na WEC, no WRC e em competições de rali (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

Mas a Gazoo Racing também pensa nas pistas. Sua primeira criação local com este foco é o conceito Yaris GR-S.

Além dos adesivos nas cores da Gazoo, tem apliques de fibra de carbono nos para-choques, faróis com DRL que dão continuidade ao friso vermelho da grade, rodas diamantadas e uma enorme saída de escape traseira.

Também vale destacar as rodas aro 17” e o aerofólio traseiro em fibra de carbono.

 (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

Por dentro, além de detalhes vermelhos, tem bancos concha e volante revestido de couro e Alcantara.

Mas a alavanca de câmbio é exatamente a mesma das versões com motor 1.5 de 110 cv, o que também indica a presença do câmbio CVT neste conceito.

 (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

O Yaris GR-S Concept não tem previsão de comercialização. Mas, de acordo com a Toyota, ele servirá de inspiração para projetos futuros.

 (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

Quem chegará às lojas em breve é o aventureiro Yaris X-Way. Com lançamento previsto para fevereiro de 2019, ele terá a missão de ocupar o espaço que antes era ocupado pelo Etios Cross.

 (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

Além de ser naturalmente mais bonito que o antecessor, o Yaris X-Way tem retrovisores pretos, rodas pretas, rack no teto, aplique preto no para-choque e para-lama, frisos exclusivos nas laterais e o logotipo da versão X-Way inseridos na traseira e nos tapetes. O interior, porém, é praticamente o mesmo da atual versão topo de linha XRS.

De série, a nova versão tem bancos de couro, computador de bordo, câmera de ré, partida por botão e central multimídia. O motor é o 1.5 de 110 cv, que estará sempre combinado ao câmbio automático CVT.

 (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s