Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Brabus deixa Mercedes-AMG GT S ainda mais apimentado

Com kit especial, versão preparada oferece 600 cv de potência

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h40 - Publicado em 11 set 2015, 15h29
fabricantes

Se o Mercedes-AMG GT S já é considerado um esportivo de primeira grandeza, imagine se ele receber uma adição de 90 cavalos de potência e 10,2 mkgf de torque? Pois foi exatamente o que a Brabus conseguiu instalando um kit chamado Power Xtra B40 no cupê. O resultado final poderá ser visto pelo público que comparecer ao Salão de Frankfurt, na próxima semana.

brabus-amg-gt-s-1.jpeg

Com as mudanças (remapeamento da injeção, da ignição e aumento discreto na pressão do turbo), o motor passa a desenvolver 600 cv e 76,5 mkgf. Os números de performance são claramente mais interessantes: aceleração de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos (ante 3,9s do original) e velocidade máxima de 325 km/h (antes, 310 km/h).

brabus-amg-gt-s-3.jpeg

Para acompanhar as mudanças mecânicas, a Brabus também preparou um novo kit aerodinâmico. As partes foram desenvolvidas com o auxílio de testes num túnel de vento e são feitas em fibra de carbono. Estão incluídos no kit: aerofólio no para-choque dianteiro, entradas de ar nos para-lamas dianteiros, difusor traseiro, entre outros itens. As rodas de alumínio forjado são de 21 polegadas, com pneus de perfil baixo.

brabus-amg-gt-s-4.jpeg

Apesar de o foco do modelo ser o desempenho, também há acessórios disponíveis para o interior do Brabus AMG GT-S, como soleiras em fibra de carbono com detalhes em aço inoxidável, pedaleira em alumínio, borboletas para troca de marchas no volante (em posição ergonômica) e revestimento de couro, com textura e cor definidas pelo cliente.

VEJA MAIS– Mercedes traz AMG GT e S63 AMG ao Brasil– Brabus 850 Biturbo Coupe é revelado– Brabus exibe Classe S Rocket 900

Continua após a publicidade

Publicidade