BMW revela o inédito (e chinês) Série 1 Sedan

Resposta tardia para os rivais Audi A3 Sedan e Mercedes-Benz CLA, o três volumes de entrada da BMW será vendido exclusivamente na China

BMW Série 1 Sedan BMW Série 1 Sedan

A BMW apresentou o inédito Série 1 Sedan, sua resposta aos rivais (e conterrâneos) Audi A3 Sedan e Mercedes-Benz CLA. No entanto, o sedã de entrada chega com três anos de atraso (os outros dois foram lançados em 2013) e uma estratégia um tanto estranha para os padrões atuais: de acordo com a marca, ele será exclusivo para o mercado chinês. O potencial do modelo, porém, deverá fazer com que a BMW reveja seus planos e o torne global — o que não deverá acontecer tão cedo, segundo a convicção da fabricante.

Por enquanto, pouco se sabe sobre o Série 1 Sedan. O visual manteve as linhas esportivas do conceito Compact Sedan (veja abaixo), de 2015, com faróis afilados, para-choque dianteiro com aberturas generosas e apliques em preto e cromado, além do característico e longo capô com grande profusão de vincos. A tradicional grade dupla deve ter aletas ativas, que se abrem ou fecham de acordo com a velocidade do veículo. Ainda não foram reveladas imagens da traseira do modelo, que deverá seguir o padrão dos sedãs da BMW, com volume bem definido e lanternas horizontais invadindo a tampa do porta-malas.

BMW Compact Sedan ConceptBMW Compact Sedan (conceito)

BMW Compact Sedan (conceito) (/)

BMW Compact Sedan Concept

A mecânica, apesar de não revelada, é previsível. Ele será construído na China sobre a conhecida plataforma UKL, de tração dianteira, e movido por motorizações de três e quatro cilindros, todos acompanhados de turbo. Para a BMW, o Série 1 Sedan terá um “incomparável prazer de condução”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Kleiber Toscano Jr.

    Poderia ter pelo na 125 i xdrive ( tração nas 4)