Clique e assine por apenas 8,90/mês

BMW M4 GTS estreia em Pebble Beach

Cupê traz tecnologias desenvolvidas nas pistas

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 14h38 - Publicado em 14 ago 2015, 12h16
fabricantes

O Pebble Beach Concours d’Elegance é um dos maiores e mais importantes eventos do universo antigomobilista. Mas, de uns anos para cá, também virou palco de importantes lançamentos realizados pelas marcas de luxo.

A BMW aproveita a edição deste ano para mostrar o M4 GTS. Esta série limitada se baseia no M4 Coupe, trazendo tecnologias desenvolvidas nas pistas de competição, mais potência e design exclusivo. O veículo tem várias peças feitas com materiais de baixo peso (como o capô feito de um tipo de polímero com fibra de carbono reforçada e a asa traseira feita de fibra de carbono), rodas de liga leve forjadas de 19 polegadas na frente e 20 polegadas atrás e lanternas de OLED.

m4-gts-2.jpeg

O motor 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros em linha estreia a inovadora tecnologia de injeção de água, que promete aumentar potência e torque máximo. Nas palavras da BMW, “o sistema borrifa água no coletor de admissão, e quando o líquido evapora a temperatura da mistura cai significativamente, reduzindo também a temperatura da compressão na câmera de combustão”, favorecendo o trabalho do turbocompressor e da injeção do motor. Apesar de toda esta explicação, a marca não forneceu números de desempenho nem potência do M4.

O M4 GTS foi apresentado na forma de veículo de pré-produção, seguindo os passos de outros projetos realizados com base em gerações passadas do M3, como o M3 Evolution (1988), o M3 GT (1995), o M3 CSL (2003) e o M3 CRT (2011).

Continua após a publicidade
Publicidade