Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Última Semana: Revista em casa por 9,90

BMW 528i

Nova versão tem motor menor e preço mais baixo

Por Paulo Campo Grande | fotos: Marco de Bari
Atualizado em 4 nov 2016, 16h55 - Publicado em 14 dez 2012, 15h04

lancamentos lancamentos

A sexta geração do BMW Série 5 é de 2010. Mas, no Brasil, ela chegou somente em 2011 e em versão única: 550i, equipada com motor V8 4.4 de 407 cv. Este ano, a BMW resolveu tirar o atraso e ampliar a oferta do modelo, incluindo a versão esportiva M5, avaliada na edição de outubro, e a novíssima 528i, que estreia com o motor 2.0 de quatro cilindros, o mesmo que conhecemos a bordo do novo Série 3.

O Série 5 sempre se destacou como um lançador de tecnologias dentro da marca. Nos últimos tempos, foi o primeiro a ter braços de alumínio na suspensão, sistema de direção ativo (Active Steering) e dispositivo head-up display, entre outras novidades. Nesta edição, a sexta, não é diferente. Entre os recursos mais avançados, ele traz câmbio automático de oito marchas, sistema start-stop (que desliga o motor sempre que o carro para e o religa assim que o motorista libera o pedal do freio, com o objetivo de reduzir o consumo) e sistema Driving Experience (que permite adequar o comportamento do carro de acordo com a situação de uso ou preferências pessoais). Esse sistema tem três programas eletrônicos, Eco Pro, Comfort e Sport, que ajustam as respostas do motor, da direção, da transmissão e dos amortecedores.

O que causa maior curiosidade, porém, é mesmo o motor. Como estamos acostumados a ver o Série 5 equipado com motores de seis cilindros em linha ou V8, a primeira reação é de desconfiança diante do 2.0 de quatro cilindros. Essa sensação dura pouco, porque apesar do deslocamento menor o motor tem força suficiente para assegurar um desempenho compatível com a tradição do modelo. São 245 cv de potência em 6 500 rpm e 35,7 mkgf de torque, a partir de 1 250 rpm. Segundo a fábrica, o 528i é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e de atingir os 250 km/h.

O 528i oferece uma boa relação custo-benefício para quem quer um sedã grande de luxo. Apresentado em versão única de acabamento, com preço de 258 950 reais, ele sai mais barato que a versão topo de linha da Série 3, a 335i, que custa 295 950 reais.

Continua após a publicidade

VEREDICTO

Mais barata que a 335i, a nova versão oferece mais espaço e conforto, sem exigir sacrifícios no desempenho.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ÚLTIMA SEMANA

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$5,99/mês.