Bentley Flying Spur é transformado em picape de luxo com mais de 600 cv
Levando mais de um ano para ficar pronta, a modificação transformou a antiga limusine em uma das picapes pequenas mais potentes do mundo
Algumas pessoas são tão ricas que podem comprar os carros mais caros do mundo. Já outras possuem tanto dinheiro que podem, não só comprar esses veículos, como também fazer o que der na telha com eles. Kim Kardashian e o seu Lamborghini Urus de pelúcia são bons exemplos.
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Não tão absurda quanto a ideia da socialite americana, uma pessoa não identificada levou a seu Bentley Continental Flying Spur da primeira geração até a DC Customs, no Reino Unido, para transformá-lo em uma picape.
Especializada em modificar veículos do grupo Volkswagen, a equipe de customização trabalhou por 18 meses neste projeto. O sedã de luxo teve seu teto encurtado e suas portas traseiras foram soldadas para compor as paredes da nova caçamba, que recebeu acabamento em madeira teca para não perder a classe.
O novo visual tira um pouco daquela aparência de carrão de alto luxo e adiciona um pouco mais de ousadia ao Flying Spur. O novo design faz jus ao motor, afinal o capô ainda esconde o motor W12 6.0 biturbo de 634 cv, bem potente para uma camionete.
O motor possui duas fileiras de 6 válvulas cada montadas em V.Em sua página do Instagram, a DC Customs descreveu esse como “uma das maiores criações e um dos maiores desafios” que já tiveram. “Muitas pessoas pensaram que estávamos loucos cortando um Flying Spur — provavelmente certas — e pensaram que simplesmente não ficaria bom. Mas, particularmente, acho que acertamos em cheio e devo admitir que estou orgulhoso deste trabalho”, completa a equipe na postagem.
O processo foi bem meticuloso e tudo foi feito para parecer original. Na última divisão da janela, por exemplo, segundo os construtores foi usado um acabamento cromado original da Bentley, seguindo o mesmo desenho do vidro feito sob medida, para manter a aparência sofisticada. Para a escrita “Decadence”, encontrada na porta traseira, foi usada exatamente a mesma fonte padrão da marca.
A pintura também foi difícil, principalmente nas partes da carroceria feitas a mão. Já a caçamba de madeira exigiu duas semanas de trabalho para ser montada, envernizada e polida. A porta do compartimento de carga utiliza os mesmos componentes eletrônicos do bagageiro original.
Vendida de 2005 a 2013, a primeira geração do Flying Spur tinha preço na casa dos U$ 358.000, que em conversão atual daria algo em torno dos R$ 1.800.000 hoje. O preço de toda modificação não foi divulgado, mas pelo bom trabalho realizado, pode-se deduzir que a “picape Bentley” tenha valorizado um bocado.
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