Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Chevrolet Camaro de arrancada ganha motor V8 9.4 de fábrica

Motor big block estará nas versões mais baratas do Camaro que sai de fábrica pronto para competições de arrancada

Por Henrique Rodriguez 2 ago 2021, 13h08
Camaro V8 9.4
Divulgação/Chevrolet

Criado para quem quer usar o Chevrolet Camaro em provas de arrancada, o COPO Camaro 2022 tem como novidade a opção de um enorme motor V8 9.4 (572 polegadas cúbicas) e ele estará, justamente, nas versões mais baratas.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

O motorzão tem bloco de ferro fundido, cabeçotes de alumínio, virabrequim e bielas de aço forjado e pistões de alumínio forjado. Contudo, não é tão potente quanto pode parecer: foi homologado na NHRA (National Hot Rod Association) com 436 cv. Também é o motor mais fraco disponível para o COPO Camaro. 

v8 9.4 big block
divulgação/Chevrolet

Pelo menos não cobra pelo que não entrega. Esta configuração parte dos 105.500 dólares e por 26.000 dólares extras recebe pintura e grafismos especiais, logotipos pretos e rodas de competição Bogart com pneus de arrancada da Hoosier.

As outras opções de motores são o V8 7.0 homologado com 477 cv, a 117.500 dólares. Pagando-se mais 12.500 dólares a versão de arrancada do Camaro recebe o V8 5.7 supercharger de 608 cv.

  • copo camaro 2022
    Divulgação/Chevrolet

    Esses carros que saem de fábrica prontos para competir em arrancadas são raridade. Desde que a Chevrolet retomou seu programa, em 2012, menos de 700 COPO Camaro foram produzidos. Para a linha 2022 a fabricante espera ir além da média de 69 carros produzidos por ano, mas adianta que os pedidos serão atendidos por ordem de chegada.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

    Edição de julho

    Continua após a publicidade
    Publicidade