Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Audi mostra novo e-tron GT com direito a versão RS de quase 600 cv

Novo e-tron GT tem visual esportivo e dois motores elétricos com 476 cv em versão de entrada e 598 cv na poderosa RS

Por Igor Macario
Atualizado em 14 Maio 2021, 17h37 - Publicado em 9 fev 2021, 15h49
Audi mostra novo e-tron GT com direito a versão RS de quase 600 cv
Visual lembra demais modelos da linha atual (Divulgação/Audi)

A Audi enfim revelou por completo o e-tron GT, seu primeiro sedã totalmente elétrico. O modelo foi apresentado em duas versões, a e-tron GT quattro e a RS e-tron GT, com diferenças na potência dos motores elétricos.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

Na primeira, os dois motores entregam 476 cv, enquanto a RS chega a 598 cv, com autonomia de até 488 quilômetros entre recargas. Com o controle de largada acionado, a potência do RS pode chegar a 646 cv. O conjunto leva o elétrico de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos na versão de entrada ou 3,3 segundos para o RS.

Por fora, o e-tron GT tem linhas futuristas, embora lembre os demais modelos de produção da Audi. O perfil é baixo e bastante esportivo, com proporções que lembram também o “irmão” Porsche Taycan.

etron
Traseira tem luzes de LED e barra luminosa (Divulgação/Audi)
Continua após a publicidade

Na porção traseira, o caimento da linha do teto é suave, mais elegante do que os A5 e A7 Sportback, por exemplo. A traseira tem como destaque as lanternas de LED, integradas pelo filete de luz que atravessa a tampa do porta-malas.

A cabine também lembra bastante a de outros Audi, e até dispensa o visual com duas telas táteis dos modelos mais caros da marca. A única tela sensível ao toque é a principal, com a parte de baixo tomada por botões convencionais para comandos do ar-condicionado e algumas funções de estacionamento.

Continua após a publicidade
etron
Cabine tem visual relativamente comum (Divulgação/Audi)

O e-tron, aliás, parece bem mais comum do que o Taycan nesse quesito, com a cabine do Porsche tomada por telas para comando de todas as funções. O console central também abriga a manopla de câmbio, diferente dos demais Audi, mas com operação semelhante.

Na Alemanha, o e-tron GT partirá de 99.800 euros na versão Quattro, e 138.200 euros para o RS, entre R$ 650.000 e R$ 905.000 em conversão direta. O modelo já foi confirmado para o Brasil e deverá chegar por aqui ainda em 2021, após o lançamento na Europa.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Quatro Rodas capa 741
(arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.