Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Audi terá e-tron Sportback S com três motores no Brasil em 2021

SUV cupê elétrico terá versão ainda mais potente com dois motores traseiros que garantem a possibilidade de fazer drift sem poluir o ambiente

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Thiago Silva, Igor Macario
21 set 2020, 21h06
(Divulgação/Audi)

Carros com motor a gasolina (ou diesel) costumam ganhar ajustes na injeção, novos componentes internos no motor e turbocompressores mais poderosos ou mesmo um motor maior e mais potente em suas versões esportivas. No caso dos elétricos da Audi, o que eles ganham é um motor a mais.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

O Audi e-tron Sportback S teve seu lançamento no Brasil confirmado para 2021 e sua principal diferença para o e-tron Sportback (R$ 511.990) é a presença de um terceiro motor elétrico. Com ele, cada uma das rodas traseiras passa a ter um motor independente – e, consequentemente, a possibilidade de fazer drift quando com os modos de condução mais esportivos ativados.

(Divulgação/Audi)

A potência chega aos 489 cv e o torque, a 99,3 kgfm. Para efeito de comparação, a versão convencional tem dois motores elétricos que somam 408 cavalos (184 cv vêm do motor dianteiro e 224 cv do propulsor traseiro) e 67,7 kgfm de torque.

(Divulgação/Audi)

O tempo de 0 a 100 km/h baixa de 5,7 s para 4,5 s na versão mais potente. Quem sai perdendo nessa é a bateria, que com os mesmos 95 kWh de capacidade passa a ter autonomia de 360 km em ciclo WLTP, contra 446 km da versão convencional. Anda mais rápido, mas não vai tão longe.

Completam as mudanças a suspensão a ar adaptativa que permite que a carroceria fique mais rente ao solo, os freios com discos maiores e as rodas aro 21, além dos para-choques com adereços esportivo e das caixas de roda mais largas.

No Audi e-tron GT concept dois motores elétricos entregam 590 cv de potência (Divulgação/Audi)

Outro elétrico esportivo confirmado pela Audi para 2021 é o E-Tron GT, algo como um Porsche Taycan da Audi e com trejeitos de A7 Sportback. Sua versão definitiva ainda será revelada, mas o conceito mostrado em 2018 tinha dois motores, um em cada eixo, 590 cv para levá-lo de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.