Audi e-tron GT concept é quase tão rápido quanto um R8

Protótipo apresentado nos EUA foi desenvolvido em parceria com a Porsche e tem 590 cv de potência

Conceito compartilha plataforma com o Porsche Taycan

Conceito compartilha plataforma com o Porsche Taycan (Divulgação/Audi)

A Audi revelou o e-tron GT concept, que completa a trinca de sua nova onda de elétricos – formada ainda pelo recém lançado SUV e-tron e o e-tron Sportback.

Com medidas e receita similares às do novo A7, o conceito foi desenvolvido em parceria com a Porsche, por isso usa a mesma plataforma e o pack de baterias do Taycan.

Ausência de maçanetas nas portas e rodas de 22″ chamam a atenção na lateral

Ausência de maçanetas nas portas e rodas de 22″ chamam a atenção na lateral (Divulgação/Audi)

São dois motores elétricos, um em cada eixo, que desenvolvem 590 cv. A autonomia, segundo a marca, chega a 400 km no ciclo WLTP, e as baterias podem ser carregadas a até 80% em somente 20 minutos graças ao sistema de 800 volts.

Dois motores elétricos rendem juntos 590 cv de potência

Dois motores elétricos rendem juntos 590 cv de potência (Divulgação/Audi)

Os números de desempenho impressionam: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,5 segundos – quase tão rápido quanto um R8, que atinge a marca em 3,2 segundos. A velocidade máxima é limitada a 240 km/h.

Traseira segue a receita do A7, com faixa que liga as lanternas

Traseira segue a receita do A7, com faixa que liga as lanternas (Divulgação/Audi)

O design é bastante agressivo, mas harmônico ao mesmo tempo. Chamam a atenção a ampla grade hexagonal e os faróis de LED Matrix com gráficos que imitam raios na dianteira.

Interior minimalista deixa a cabine mais clean que nos modelos atuais da marca

Interior minimalista deixa a cabine mais clean que nos modelos atuais da marca (Divulgação/Audi)

Atrás, as semelhanças com o A7 se tornam mais evidentes graças à faixa de LEDs que conecta as lanternas. Nas laterais, destaque para a ausência de maçanetas nas portas, os vincos bastante pronunciados e as rodas esportivas de 22”.

A cabine tem um ar minimalista, bem mais “clean” que os atuais modelos da marca. O volante com topo e base aplanadas revestido de couro Alcantara, as telas sensíveis ao toque e o painel de instrumentos digital dão um toque futurista.

A Audi afirma que o e-tron GT começa a ser produzido no final de 2020, com as primeiras entregas aos clientes no início de 2021.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s