Ainda com camuflagem, nova VW Amarok tem muito da Ford Ranger
Com mesma plataforma, mesma mecânica e até alguns equipamentos em comum com a Ranger, a nova VW Amarok será maior e fabricada pela própria Ford
							Depois de divulgar desenhos antecipando o visual da nova Amarok, a Volkswagen divulgou imagens oficiais da nova geração da picape. Mas com camuflagem.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Não dá para ver muitos detalhes, mas mesmo com os disfarces os protótipos ajudam a ter uma ideia do porte, das dimensões e de como a nova VW Amarok será parecida com a nova geração da Ford Ranger – agora, sua irmã de plataforma.
    Uma aliança foi feita pela Ford e Volkswagen quatro anos atrás com o objetivo de desenvolver alguns modelos em conjunto, compartilhando plataformas, motores e componentes. Com isso, as principais diferenças entre a nova Amarok e a Ford Ranger (quem emprestará chassi e alguns motores e câmbio) estarão no design e em parte da cabine – a picape terá central Sync 4 dos Ford.
    A nova Volkswagen Amarok será bem maior que a primeira geração, lançada em 2010. O entre-eixos chegará aos 3,27 m (17,5 cm a mais), o comprimento aos 5,35 m (ganho de 10 cm) e, no caso das versões com cabine simples, a capacidade de carga vai passar dos 1.200 kg. Mas essas serão destinadas a frotistas.
    Para quem fizer questão de uma picape mais luxuosa, vale destacar que mesmo as versões de entrada da nova Amarok terão faróis de led e os faróis de led matriciais serão opcionais. Ainda terá opção de rodas aro 21″ e bancos dianteitos elétricos. Já se sabe, inclusive, o nome das versões: Base, Life, Style e PanAmericana (focada no off-road) e Aventura (para o asfalto).
    Tecnicamente, a Amarok repetirá muito da picape Ranger. Ainda terá motores 2.0 de quatro cilindros (com cerca de 210 cv) e V6 3.0 turbodiesel (com aproximadamente 250 cv), mas fornecidos pela Ford. Terá opção de tração integral permanente e 4×4 sob demanda e com reduzida.
    A apresentação oficial da nova VW Amarok será feita nos próximos meses. Ela será produzida em apenas uma fábrica, na África do Sul e sob o comando da Ford. Por isso, seu lançamento no Brasil não é esperado. A nova geração da Ranger, porém, chega ao Brasil em 2023 importada da Argentina – de onde chega a Amarok hoje.
Nissan Kait 2026 terá faróis divididos estilo Renault Kardian para se distanciar do Kicks
Rally 4R leva Quatro Rodas de volta às suas origens para comemorar 65 anos
Novo Toyota Corolla 2027 evolui com design radical e terá versão elétrica
Honda HR-V 2026, a evolução da sofisticação
Jeep Compass de nova geração começa a ser fabricado e chega ao Brasil em 2027
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										






