Nova Ford Ranger terá visual futurista e a mesma plataforma da VW Amarok
Nova geração da picape média está prevista para 2022; motores atuais serão trocados pelo conjunto da F-150

A Ford deixou de fabricar automóveis no Brasil, mas vai continuar explorando o segmento de picapes com importados. Além da inédita Ford Maverick, mexicana, prepara a nova geração da Ranger, que terá visual inspirado na Ford F-150.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90
Os primeiros flagrantes da picape média surgiram há quase dois anos, no início de 2019, mas ainda não há exemplares circulando em teste pelas ruas – isso indica que faz sentido a previsão de lançamento (lá fora) para 2022.
Em relação à identidade dos utilitários, dá para reconhecer os grandes faróis interligados à grade do motor, os apliques de plástico nos para-lamas dianteiros e um pequeno entalhe nas janelas das portas traseiras.
No caso particular da Ranger, também há caixas de rodas bem mais volumosas e salientes que nas irmãs.
Quanto à motorização, a Ranger deverá aposentar o atual cinco-cilindros 3.2 turbodiesel de 200 cv para receber os mesmos conjuntos que já são utilizados pela F-150 nos EUA: quatro-cilindros 2.0 turbodiesel de 213 cv de potência e 50,9 kgfm de toque; e V6 3.0 turbodiesel de 253 cv e 61,1 kgfm nas mais caras.

Desta vez, a picape média da Ford dividirá a plataforma com a próxima encarnação da Volkswagen Amarok – que, segundo os próprios alemães, só continuará existindo por conta do acordo com os norte-americanos.
Mas cada picape terá identidade própria. Aliás, isso já ficou bem claro pelo que foi dito até agora.
Na dança das cadeiras do segmento, poderemos ter aqui somente a versão com emblema oval azul, já que a irmã será fabricada somente na África do Sul para mercados de África, Europa e Oriente Médio. Já a futura Ranger continuará produzida em General Pacheco, na Argentina, de onde será trazida ao Brasil.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.
Impressa + Digital
Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.
Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.
Comparativo entre os principais modelos do mercado.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)