Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Nova Volkswagen Amarok ganha novas imagens, mas ela não virá ao Brasil

Nova geração da picape será fabricada apenas na África do Sul, enquanto a primeira Amarok seguirá em produção na Argentina

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 8 dez 2021, 16h19 - Publicado em 8 dez 2021, 10h44

Após a nova geração da Ford Ranger ter sido revelada, a Volkswagen divulgou novos esboços da nova geração da Amarok, que será lançada já em 2022.

Mais barato que gasolina! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

Só tem um detalhe: a nova geração da VW Amarok será fabricada apenas na África do Sul, em uma nova fábrica, o que dificulta bastante qualquer possibilidade de ela chegar ao Brasil. Além do mais, a Volks pretende manter a primeira geração da picape média em produção na Argentina, enquanto a Europa receberá a nova geração já no segundo semestre de 2022.

next-generation-volkswagen-amarok-teasers (1)
Divulgação/Volkswagen

A própria Volkswagen destacou anteriormente que seus mercados-chave para a nova geração da Amarok estão na Europa, África e em países árabes. Além disso, garantiu que sem o compartilhamento de plataforma a Amarok não teria uma nova geração.

next-generation-volkswagen-amarok-teasers (1)
Divulgação/Volkswagen
Continua após a publicidade

Por sinal, esta nova Amarok será completamente diferente. Tanto que é baseada na mesma plataforma da nova geração da Ford Ranger e terá a estrutura da cabine idêntica. A VW Amarok, porém, terá lataria e design completamente diferente e integrado ao design dos carros da marca.

next-generation-volkswagen-amarok-teasers (1)
Divulgação/Volkswagen

As novas imagens reforçam as linhas da dianteira, que fazem com que os faróis estejam visualmente integrados à grade dianteira. O para-choque mais encorpado deixa o visual da picape mais agressivo.

Outra imagem mostra o interior quase inédito. Isso porque manteve a central multimídia vertical e as saídas do ar-condicionado da irmã Ford. Mas comandos do ar-condicionado, o próprio painel, parte dos paineis de porta e o volante são próprios da picape Volkswagen.

next-generation-volkswagen-amarok-teasers (1)
Divulgação/Volkswagen

A tendência é que Ford Ranger e Volkswagen Amarok dividirão os mesmos motores de quatro cilindros 2.0 turbodiesel e de seis cilindros 3.0 também a diesel. Esses conjuntos serão combinados com transmissões manual de seis velocidades e automáticas de oito ou dez marchas.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 752 de QUATRO RODAS já está nas bancas!

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês