Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Ora Lightning Cat é cópia do Porsche Panamera com plataforma da Mini

Com 0 a 100 km/h em 3,5 s, modelo chinês vai ser uma produção conjunta entre a marca britânica e a Great Wall Motors

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 22 jul 2023, 14h37 - Publicado em 20 jan 2022, 08h19
Ora lightning cat frontal
 (Ora/Divulgação)
Continua após publicidade

Depois de criar um modelo muito “inspirado” no clássico Fusca, a Ora, subsidiária da Great Wall Motors focada em carros elétricos, vai trazer mais um modelo que a gente já conhece. Pelo menos visualmente.

A novidade agora é o Ora Lightning Cat, o elétrico que poderia facilmente se passar por um Porsche. Pode ver que toda sua silhueta lembra muito a do Panamera, com uma dianteira um pouco mais robusta. Enquanto os faróis arredondados entregam logo de cara da onde veio a inspiração.

O modelo,  apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Shanghai do ano passado, tem seu interior todo bege, com detalhes que lembram madeira. Os bancos são quatro e individuais, mais uma vez assemelhando-se aos Porsche, enquanto uma tela multimídia flutuante fica destacada no centro do painel.

Ora lightning cat traseira
(Ora/Divulgação)

A Ora ainda não divulgou os dados de potência e torque do Lightning Cat, mas informou que ele terá dois motores elétricos e tração integral. Além disso, a marca também informou que o tempo de 0 a 100 km/h está bem próximo do seu “muso inspirador”, atingindo a marca em 3,5 segundos contra 3,2 segundos do Panamera.

Ora lightning cat lateral
(Ora/Divulgação)

Mesmo com a cara do Porsche, o esqueleto, possivelmente, será de um Mini. Segundo o jornalista alemão Greg Kable, o Lightning cat compartilhará plataforma com os novos modelos da marca britânica, que serão fabricados na China. Inclusive, eles serão montados na mesma fábrica da Spotlight Automotive, em Zhangjiagang, que é um projeto conjunto entre a GWM e a BMW.

Ora lightning cat interior
(Reprodução/Internet)

A BMW, porém, ainda não confirma a informação do jornalista. Quando questionada pelo site Carscoops, a empresa alemã apenas reforçou a informação que Mini e GWM iriam desenvolver novos modelos elétricos juntas.

Compartilhe essa matéria via:

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Quatro Rodas 753 janeiro 2022 (1)
A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.