Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

China registra seu próprio ‘Fusca’ elétrico com visual delicado

O Ballet Cat já recebeu imagens e terá detalhes mais delicados que o clássico modelo da Volkswagen

Por João Vitor Ferreira
10 dez 2021, 19h17
Ballet Cat ORA
Great Wall ORA Ballet Cat  (Ora/Divulgação)
Continua após publicidade

Mesmo irritando a Volkswagen, a Ora, submarca da Great Wall Motors focada no desenvolvimento de EVs, parece que não desistiu de lançar sua própria versão do Fusca. E a novidade é que não será apenas um modelo, mas sim dois.

Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

Primeiro, a empresa apresentou o showcar Punk Cat em abril, no Salão do Automóvel de Xangai. Posteriormente, em agosto, o Ballet Cat surgiu em algumas imagens divulgadas pela marca. Na época, o que foi divulgado é que um seria a versão de produção do outro, mas a realidade é que são dois modelos diferentes e não há informações sobre uma versão de produção do Punk Cat.

A versão de produção do Ballet Cat já está homologada pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China e agora temos maiores detalhes sobre suas dimensões e motorização. Além de ter recebido novas imagens de divulgação, que mostram mais detalhes do seu visual.

Ora Ballet Cat frontal
(Ora/Divulgação)

O “Gato Balé” tem detalhes mais delicados e um pouco diferentes do Fusca. Os faróis dianteiros e traseiros são em forma de ferradura e não circulares como os do modelo clássico e do irmão punk. Na tampa do porta-malas encontra-se um spoiler e, logo acima, está estampado o logotipo da Ora — em sua primeira aparição pública o logo estava abaixo do spoiler.

Continua após a publicidade
Ora Ballet Cat frontal
(Ora/Divulgação)

As rodas também têm design diferente comparado a versão punk, assim como os retrovisores, que perderam a listra branca, pelo menos nas imagens divulgadas pelo governo chinês. A tampa de carregamento está localizada acima do para-lama dianteiro, onde no Punk Cat ficava uma espécie de saída de ar.

ficha do governo chines Ballet Cat
(Ora/Divulgação)

Para acomodar melhor as quatro portas, o Ballet Cat tem entre-eixos de 2,75 m, cerca de 35 cm maior que o Fusca clássico. Ele também tem 4,40 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,63 m de altura. O peso será de 1.710 kg, quase 300 kg a mais que o fusquinha da VW.

ficha do governo chines Ballet Cat
Ficha do Ballet Car divulgado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China/Reprodução)

Por dentro, ao invés das cores extravagantes do Punk Cat, temos algo mais delicado e coeso. Vemos uma combinação de rosa, branco e cinza, mas isso deve variar de acordo com a cor da carroceria, que foi apresentada também em azul bebê e branco. O painel e câmbio tem detalhes cromados, que dão um ar mais moderno.

Continua após a publicidade

Os bancos têm encostos de cabeça circulares. A tela multimídia se integra com o painel de instrumentos do motorista. Há ainda o que aparenta ser um carregador por indução entre o assento do motorista e do passageiro.

interior ballet cat
(Ora/Divulgação)

O modelo terá apenas um motor de 171 cv, energizado por uma bateria de fosfato de ferro-lítio, que garante uma velocidade máxima de 155 km/h. Segundo informações do site CarNewsChina, o Ballet Cat será oferecido em versões com 400 km e 500 km de autonomia, embora não há menções ao alcance na ficha divulgada pelo governo chinês. 

Ora Punk Cat clone VW Fusca
Punk Cat apresentado em abril tinha design mais “fiel” ao Fusca (Reprodução/Internet)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

capa
A edição 752 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.