Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Great Wall transforma picape King Kong Cannon em superesportivo

Para chamar a atenção do público em Guangzhou, a marca chinesa apostou em diversos conceitos baseados na picape

Por Guilherme Fontana Atualizado em 20 nov 2021, 01h17 - Publicado em 20 nov 2021, 01h16

A Great Wall, agora nova dona da antiga fábrica da Mercedes-Benz no Brasil, acabou buscando alternativas para chamar a atenção no Salão de Guangzhou, na China. A fabricante chinesa criou diversos conceitos baseados em alguns de seus modelos já existentes, com foco na picape média King Kong Cannon, rival de Toyota Hilux e Ford Ranger.

Quem mais chamou a atenção, porém, foi o protótipo batizado de Supercar Pickup Concept.

Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

Da picape original só sobraram as portas e os vidros laterais, já que todo o restante foi substituído ou modificado. A dianteira da King Kong foi modificada, recebendo grades e aberturas imensas, com um logotipo central em dimensões proporcionais ao restante.

Great Wall King Kong Cannon
Great Wall King Kong Cannon Carscoops/Reprodução

Os faróis, em LED, perderam a porção inferior em razão de uma abertura para encaixar garras cromadas que, em teoria, sustentam o para-choque. Como se não fosse suficiente, o capô ainda tem um relevo, sugerindo que ali exista algum motorzão potente. A Great Wall não divulgou, porém, o que existe ali debaixo. Ou se existe algo.

Continua após a publicidade

Não menos espalhafatosa, a lateral adota grandes alargadores de carroceria com saídas de ar para ventilação das caixas de roda – rodas estas pintadas de preto brilhante e com borda amarela. O eixo dianteiro tem uma nada sutil cambagem negativa. O santantônio também tem visual fora do comum.

Great Wall King Kong Cannon
Great Wall King Kong Cannon Carscoops/Reprodução

A traseira não tem imagens suficientemente reveladoras mas, de lado, é possível notar que há um para-choque pronunciado, quatro saída de escape e lanternas escurecidas.

Veja os outros conceitos da picape apresentados no evento chinês:

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 751 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 751 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Publicidade