Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Nova geração do Mitsubishi Colt será um Renault Clio japonês

Há 10 anos fora do mercado, o Mitsubishi Colt terá grandes semelhanças visuais e pode ter mesma motorização híbrida do hatch francês

Por João Vitor Ferreira
5 abr 2022, 21h17
Mitsubishi Colt Teaser
 (Divulgação/Mitsubishi)
Continua após publicidade

De volta depois de 10 anos, o Mitsubishi Colt terá uma nova geração na forma de um hatch compacto híbrido. Sua volta é fruto do projeto da Aliança entre Mitsubishi, Renault e Nissan. E já podemos ver os frutos dessa colaboração no teaser divulgado pela fabricante japonesa, que mostra a silhueta do hatch.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

De perfil, o Mitsubishi Colt é basicamente o Renault Clio, repetindo a mesma linha de cintura e traseira. A mudança está na dianteira, com faróis finos e longos, que vão desde o começo para-lama até próximo do logo, bem no meio da grade.

A motorização ainda não foi revelada, mas a insígnia “Hybrid EV” nos ajuda a especular algo. O próprio Renault Clio, assim como o Captur vendido na Europa já têm versões híbridas. Essa, inclusive, é uma das vantagens da nova plataforma CMF-B. 

Continua após a publicidade

Renault Clio e-Tech

Essa mesma plataforma também será fabricada no Brasil, e tem sua estreia confirmada para 2023 ou 2024 e será estreada por um SUV que no futuro até poderá ter uma versão híbrida, mas o que é certo é que também estreará um motor 1.0 turboflex.

Seguindo o plano de metas estabelecido pelas marcas, que visa criar modelo iguais, mas com identidade visual própria, é possível que o Colt compartilhe a mesma mecânica do Renault Clio E-Tech e do Nissan Juke. O trem de força de ambos consiste em um motor a combustão de quatro cilindros e 1.6 l com 94 cv e 15 kgfm e outro elétrico de 49 cv e 20,9 kgfm. 

Continua após a publicidade
Mitsubishi Colt 2013
O Mitsubishi Colt foi descontinuado em 2013 e havia um rumor de seu retorno desde 2018 (Divulgação/Mitsubishi)

Há também um segundo motor elétrico que funciona como um gerador de partida de alta voltagem (HSG, na sigla em inglês). A tração nesses dois modelos é dianteira e enviada através de um câmbio multimodo. Enquanto a bateria tem resfriamento a água e 1,2 Kwh.

Compartilhe essa matéria via:

Segundo a Automotive News Europe, o Mitsubishi Colt será um hatch de tamanho médio. A ideia é posicioná-lo entre o compacto Mitsubishi Mirage e o próximo lançamento da marca, o SUV ASX, que recebeu um teaser com os mesmos moldes que o Colt. A previsão, é que ele estreie ainda no segundo semestre deste ano.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.