Kia Niro terá nova geração com desenho (ainda) mais ousado
Antecipada por teasers, a segunda geração será apresentada primeiramente como conceito; versão final só chegará às lojas em 2023
O Kia Niro já foi prometido há mais de dois anos ao Brasil, mas só agora está com lançamento confirmado por aqui. Contudo, o SUV híbrido que desembarcará por aqui não será mais aquele apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018. Isso porque ele ganhará uma nova geração, marcada para ser revelada na próxima quinta-feira (25) ainda como um conceito.
Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90
Para fazer um “esquenta” da apresentação, a marca divulgou imagens computadorizadas e escurecidas do modelo, que será uma das estrelas do Seoul Mobility Show – ou o Salão de Seul. A versão final do novo Niro só chegará em 2022, com as vendas previstas para começarem em 2023.
Apesar de ser um conceito, o modelo que está prestes a ser revelado já deverá ter visual muito próximo do final. A inspiração, segundo é possível notar nas imagens, vem do conceito HabaNiro, de 2019, com forte personalidade. A traseira terá lanternas em posição alta, mantendo as luzes de ré e seta no para-choque.
O elétrico EV6 também deverá influenciar no design do Niro, especialmente no interior. Conforme os teasers, o volante do Niro é exatamente o mesmo do EV6, assim como o esquema de telas, com o quadro de instrumentos e a central multimídia interligados. A Kia também promete “materiais ecológicos” para a cabine.
Ainda não há qualquer informação sobre a mecânica da nova geração do SUV – o que só deverá ser oficializado no próximo ano, quando a versão de produção for oficializada. Porém, a aposta é de que ele siga ofertado em versões com conjunto híbrido, híbrido plug-in e elétrico.