Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Quanto custa manter e consertar um Renault Duster 1.3 turbo de R$ 138.790?

Confira quais são os valores cobrados para diferentes componentes do SUV, além de revisões, seguro e desvalorização

Por Isadora Carvalho Atualizado em 26 jun 2022, 22h05 - Publicado em 30 jun 2022, 04h00

O Renault Duster enfim passou a ser equipado com o motor 1.3 turbo já presente no Captur. A aguardada configuração chega apenas na versão topo de linha Iconic, mas a motorização 1.6 aspirada (120 cv), que segundo a marca recebeu melhorias para atender as exigências do Proconve, permanece nas versões de entrada.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

O novo conjunto mecânico combina o 1.3 turbo flex de até 170 cv e 27,5 kgfm a um câmbio CVT que simula oito marchas. Tem ainda injeção direta e comando de válvulas variável. Esse propulsor foi desenvolvido pela aliança Renault-Nissan-Mitsubishi em parceria com a Mercedes.

Continua após a publicidade

No nosso teste, o Duster acelerou de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos, enquanto consumiu 10,8 km/l na cidade e 13,1 km/l na estrada, são números na média da categoria.

duster 1.3

Porém ele não é nem mais rápido e nem mais econômico que o rival Renegade com o mesmo motor, mas tem fôlego para encarar o dia a dia e é barato de fazer a manutenção preventiva.

Quanto custa para manter? 

Revisões até 60.000 km: R$ 4.347
Seguro: R$ 3.307
Rede de concessionárias: 295

RAIO X Duster Iconic
Reprodução/Quatro Rodas

Ficha Técnica – Renault Duster Iconic 1.3 turbo

  • Motor: flex, turbo, diant., transv., 4 cilindros em linha, injeção direta, 170 cv a 5.500 rpm, 27,5 kgfm a 1.600 rpm
  • Câmbio: CVT, 8 marchas, tração dianteira
  • Direção: elétrica
  • Suspensão: McPherson (diant.) e eixo de torção (tras.)
  • Freios: disco ventilado (diant.) e tambor (tras.)
  • Pneus: 215/60 R17 Peso: 1.353 kg
  • Dimensões: comprimento, 437,6 cm; largura, 183,2 cm; altura, 169,3 cm; entre-eixos, 267,3 cm; tanque, 50 l; porta-malas, 475 l

TESTE QUATRO RODAS

Renault Duster Iconic 1.3 turbo

Aceleração 0 – 100 km/h 9,8 s
Aceleração 0 a 400 m 17,1 / 134 km/h
Velocidade Máxima não divulgada
Retomadas
D 40 a 80 km/h 4,2 s
D 60 a 100 km/h 5,2 s
D 80 a 120 km/h 6,9 s
Frenagens
60/80/120 km/h a 0 15,3/26,1/59,8 m
Consumo
Urbano 10,8 km/l
Rodoviário 13,1 km/l
Ruído Interno
Neutro/RPM máx. 44,8/66,4 dBA
80/120 km/h 64,8/62,4 dBA
Aferição
Velocidade real a 100 km/h 96 km/h
Rotação do motor a 100 km/h em D 1.750 rpm
Volante 2,7 voltas
Seu bolso
Preço básico R$ 138.790
Concessionárias 295
Garantia 3 anos
Revisões até 60.000 km R$ 3.759

 

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês