Volkswagen Jetta GLI 2026 estreia em novembro por R$ 269.990; saiba tudo sobre o sedã
Sedã chega do México com design atualizado e fica mais equipado, mantendo o motor 2.0 turbo de 231 cv

A Volkswagen confirmou a chegada do novo Jetta GLI 2026 ao Brasil para o dia 8 de novembro, agora com preço definido em R$ 269.990. O sedã esportivo, importado do México, estreia com um facelift que moderniza seu visual e aprimora o pacote tecnológico, mas mantém o conjunto mecânico que o estabeleceu como um dos favoritos entre quem gosta de uma tocada mais esportiva.
A atualização posiciona o Jetta GLI como uma das principais novidades da Volkswagen no país em 2025, completando o trio de lançamentos esportivos da marca, após a chegada do Nivus GTS e do Golf GTI. O modelo segue como uma das poucas opções no mercado de sedãs médios com apelo genuinamente esportivo, combinando performance com conforto para o uso diário.

Por ser apenas uma reestilização para o Jetta GLI, a Volkswagen optou por não mexer no motor 2.0 TSI da família EA888, um quatro cilindros turbo com injeção direta que entrega 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. O propulsor continua acoplado à transmissão automatizada DSG de dupla embreagem e sete marchas, com tração dianteira.
Esse conjunto mecânico permite que o sedã acelere de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos, com o auxílio do sistema de controle de largada, e a velocidade máxima atinge os 249 km/h.

As principais mudanças do novo Jetta GLI 2025 estão no design. Na dianteira, o sedã adota um visual mais minimalista e moderno, com faróis de led mais afilados e uma grade frontal de menor dimensão, interligada por uma barra de led que cruza a peça. O para-choque foi redesenhado, incorporando entradas de ar em estilo colmeia e o tradicional friso vermelho que caracteriza a versão.
Na traseira, as lanternas de led também foram redesenhadas e agora são conectadas por uma barra horizontal vermelha, reforçando a identidade esportiva. As rodas de liga leve de 18 polegadas, no entanto, mantêm o mesmo desenho do modelo anterior.

Internamente, as atualizações são mais discretas. O painel teve sua arquitetura mantida, mas recebeu saídas de ar redesenhadas e novas padronagens de acabamento, que mesclam o preto predominante com detalhes em vermelho. A central multimídia VW Play com tela de 10,1 polegadas é um dos destaques, junto com a inclusão de mais recursos de condução semi autônoma.
A atualização ajudará o Jetta GLI a seguir no mercado por mais alguns anos. O sedã está longe de ser um dos mais vendidos do segmento e nem é a intenção da Volkswagen, preferindo conquistar o cliente que quer um carro mais esportivo.