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S10: nível de óleo elevado e falhas nos equipamentos

Por Péricles Malheiros - Atualizado em 23 nov 2016, 20h22 - Publicado em 3 jan 2016, 06h00
Chevrolet S10 - longa duração
Exame da vareta indica óleo em excesso

Quilometragem: 50 809 km

Às vésperas de passar pela revisão dos 50 000 km, na Vigorito  a S10 sofreu um apagão dos equipamentos: o GPS deixou de funcionar, o termômetro externo travou e o Bluetooth engasgava na reprodução de áudio. “Atualizamos o software do MyLink, mas os problemas continuaram. Vamos ter que enviar o rádio para reparo”, reconheceu o técnico ao devolver a picape. Dissemos que retornaríamos em outra data para a retirada do aparelho, mas estranhamente (e felizmente) todas as funções voltaram a funcionar normalmente após a parada.

Chevrolet S10 - MyLink
MyLink começou a ter problemas, mas voltou ao normal

Nosso consultor técnico, Fabio Fukuda, detectou um deslize da Vigorito: “Quando puxei a vareta de verificação do nível do óleo, notei que ele estava um pouco acima do ideal. Não a ponto de causar algum dano severo. De qualquer maneira, o que se espera de uma concessionária é uma manutenção mais precisa”, diz Fukuda.

Da oficina, a S10 seguiu para a Carrera, onde adquirimos o protetor de caçamba do carro, no início do teste. A autorizada fixou os plásticos que estavam se soltando da carroceria e ainda instalou molduras nas extremidades, para evitar novos descolamentos. Como o protetor faz parte da linha de acessórios originais da Chevrolet, o reparo foi feito em garantia.

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Longa Duração – Chevrolet S10
CONSUMO
no mês: 5,3 km/l com 41,1% de rodagem na cidade
desde fev/2015: 5,7 km/l com 22% de rodagem na cidade
combustível: etanol
GASTOS NO MÊS
combustível: R$ 1 121
FICHA TÉCNICA

versão:

LTZ 2.5
motor: diant. long., 4 cil., flex, 206/197 cv a 6 000/6 300 rpm, 27,3/26,3 mkgf a 4 400 rpm
câmbio: manual, 6 marchas, 4×4

 

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