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Longa Duração: Revisão do Chery Tiggo 5X surpreendeu pelos cuidados

Levamos o SUV para a revisão e saímos satisfeitos com o atendimento e os serviços realizados, incluindo um recall branco há tempos programado

Por Henrique Rodriguez - 28 set 2020, 08h29
O técnico Fábio Fukuda verifica o serviço realizado, procedimento padrão após as revisões nos carros do Longa Duração Fernando Pires/Quatro Rodas

Hora da quarta parada programada do nosso Tiggo 5X. A revisão de 40.000 km contempla, além da troca de óleo, troca dos filtros de gasolina, ar, óleo e também o filtro de cabine – item que na Chevrolet e na Volkswagen, por exemplo, é vendido à parte.

Tentamos marcar o serviço na concessionária D21 Motors da Vila Guilherme, mas só teria agenda disponível para dali a 20 dias. Então marcamos na D21 do Brooklin, onde havia horário disponível na mesma semana.

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“Por conta da minha agenda, precisei chegar às 11h, sendo que estava marcado às 14h. Mesmo assim me atenderam. O consultor não estava, então quem fez o check-list e anotou nossas observações foi o chefe de oficina. Pela minha experiência, posso dizer que não é toda concessionária que se dispõe a fazer isso”, conta o piloto Eduardo Campilongo.

Pedimos a verificação do espelho retrovisor interno, pois não estava fixando o modo antiofuscante. Na retirada do carro avisaram que foi feita a substituição do espelho em garantia.

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“O consultor também avisou que nosso Tiggo 5X passou por um recall branco, de verificação do torque do parafuso da suspensão”, diz Edu. Publicamos esse recall em nosso site em outubro de 2019, então é um serviço que poderia ter sido feito antes.

“No geral, o atendimento me surpreendeu, principalmente pela forma que estão lidando com a pandemia. Um exemplo é que a chave foi entregue em um saquinho e o carro, todo aberto para ventilar, uma preocupação que não vimos nos últimos serviços com o Mitsubishi Outlander, quando se limitaram a dizer que os veículos estavam higienizados”, completa Campilongo.

Faz parte da rotina do teste passar na Fukuda Motorcenter após toda revisão. De acordo com Fabio Fukuda, o que estava previsto para a revisão foi feito, inclusive o rodízio. O que chamou atenção foi que, além de o carro ter sido lavado, toda a parte superior do motor também foi limpa.

Tiggo 5X – 40.4365 km

Ficha técnica:
Versão: TXS 1.5 16V Turbo
Motor: 4 cilindros, dianteiro, transversal, 16V, turbo, 150/147 cv a 5.500 rpm, 21,4 mkgf a 1.750 rpm
Câmbio: Automatizado, dupla embreagem, 6 marchas
Seguro: R$ 2.004 (Perfil Quatro Rodas)
Revisões:
Até 60.000 km – R$ 4.028
Gastos no mês: Combustível: R$ 352
Revisão: R$ 703 + R$ 120
Consumo: No mês: 11,3 km/l com 76,2% de rodagem na cidade
Desde jul/19: 8,9 km/l com 32,1% de rodagem na cidade
Combustível: flex (gasolina)

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